NOTÍCIAS

Possível volta do Gauchão é projetada para final de julho

Foi definida em reunião virtual entre os 12 clubes da primeira divisão do Gauchão, nesta quarta, a aprovação da proposta feita pela Federação Gaúcha de Futebol (FGF) para a retomada da competição entre a metade de julho e o começo de agosto. Diante disso, até o final desta semana a direção de futebol do São José definirá um provável cronograma para a retomada das atividades do grupo de jogadores.
Dentro do distanciamento controlado iniciado no Rio Grande do Sul entre as políticas de prevenção à Covid-19, Porto Alegre está enquadrada na Bandeira Laranja. Situação que autoriza clubes profissionais a retomarem atividades físicas individualizadas. O Esporte Clube São José já definiu um protocolo médico detalhado e fez a desinfecção de todas as instalações do Passo d'Areia, no entanto, ainda não há uma data definida para o retorno.
Na reunião entre os clubes, ficou definido, além do período-base para a competição, duas mudanças no regulamento: a liberação para contratações livres (exceto em casos de atletas que já atuaram nesta edição do Gauchão) e nenhuma equipe rebaixada em 2020, com quatro rebaixados em 2021, quando serão 14 clubes na primeira divisão. A proposta agora será entregue ao Tribunal de Justiça Desportiva do Rio Grande do Sul, Ministério Público (MP-RS) e Secretaria Nacional de Esportes para validação, e o retorno na data planejada também dependerá de liberação pelas autoridades sanitárias.
O retorno prevê as três últimas rodadas do segundo turno da competição, as semifinais do turno e as finais do Gauchão. A competição foi suspensa em virtude da pandemia de coronavírus, após a terceira rodada do segundo turno. O Zeca ocupa o quarto lugar no Grupo B, com 6 pontos neste segundo turno. Na classificação geral, o São José é o sétimo, com 11 pontos. Restam para o Zeca os confrontos com o São Luiz, Novo Hamburgo e Pelotas.

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA