NOTÍCIAS

Gurizada do Zeca afiada para a Copa Santiago

A gurizada do São José, em preparação para a Copa Santiago de Futebol Juvenil, teve um importante teste na última sexta. Jogando no CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul, o Zeca participou de um quadrangular envolvendo Criciúma, Brasil de Pelotas e Grêmio. Ao final, a equipe comandada por Rodrigo Santos da Silva colheu excelentes frutos, somando quatro pontos (uma vitória, um empate e uma derrota) e tendo o centroavante Lucas Moura como artilheiro do torneio.
Uma participação que foi fechada com chave de ouro. Na terceira partida, o São José bateu o Grêmio por 3 a 2. Antes, havia empatado em 1 a 1 com o Brasil e, na estreia, a equipe sofreu uma derrota de virada, por 2 a 1, para o Criciúma.
De acordo com o técnico, além de observar a gurizada em ritmo de jogo, a mini competição serviu para rodar o grupo de jogadores. Na primeira partida, por exemplo, Rodrigo trocou praticamente todo o time no segundo tempo. E nas duas partidas seguintes, também aproveitou quase todos os atletas.
A Copa Santiago começa no dia 12 de janeiro. O Zeca retorna à competição, que é uma das mais tradicionais do Brasil na categoria Sub-17, depois de cinco anos.

(Imagem: Sérgio Chemale)

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA