NOTÍCIAS

Gurizada do Zeca começa a decidir o Gauchão Sub-15 sábado no Passo

A tarde de sábado será de decisão no Passo. É o começo da disputa pela taça do Gauchão Sub-15 da gurizada do São José diante do Internacional. A bola rola às 15h, com ingressos a R$ 5.
"Tenho certeza que será um jogo de alta qualidade, pelas características dos dois times. E o importante é chegarmos vivos e com boas chances no segundo jogo, fora de casa. Não adianta querer se jogar sem organização ao ataque por estarmos jogando em nossa casa. É preciso pensar na decisão em dois jogos", diz o técnico Rodrigo Santos da Silva.
Representando o Zeca, estará em campo uma das categorias mais vencedoras da base. Cerca de 70% do grupo já joga junto desde o Sub-12, sempre chegando às decisões. No ano passado, essa gurizada foi finalista no campeonato estadual organizado pela Noligafi, para os Sub-14, e acabou perdendo para o Juventude.
"As decisões, e o costume de jogarem juntos, dá uma experiência muito boa para esses meninos. Estão acostumados a jogar contra times grandes e em jogos decisivos. Todo o nosso trabalho durante a semana tem sido, mesmo, para valorizarem esse conjunto e aproveitarem o jogo. Jogarem o futebol, o mais leve possível. A responsabilidade na decisão é do adversário. Para nós, é a cereja do bolo. É a busca de continuarmos fazendo história no clube", valoriza Rodrigo.
Neste Gauchão, São José e Inter já se enfrentaram três vezes, em três partidas muito equilibradas. Apesar disso, o Zeca ainda busca a primeira vitória contra os rivais da Capital. Foram duas derrotas por 1 a 0 e um empate em 2 a 2 nesta campanha.
A chegada à final da categoria Infantil desde que a competições passou a ser organizada pela FGF, em 2013, é inédita. Mas, curiosamente, este pode não ser o primeiro título do Zeca na categoria. Em 2014, o São José chegou pas quartas de final, ao lado de Grêmio, Internacional e Juventude e, por falta de datas, não houve semifinais e final. Os clubes entraram em um acordo e o título foi dividido.
No ano seguinte, em 2015, o Zeca chegou às semifinais no Sub-15. Em 2017 e 2018, repetiu este desempenho. Agora, está na primeria decisão. E sábado, será no Passo. A força do torcedor fará toda a diferença.

SERVIÇO DO JOGO
Estádio Passo d'Areia
15 horas
Ingressos: R$ 5 (preço único)
Acesso para as duas torcidas pela Rua Padre Hildebrando. 

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA