NOTÍCIAS

Gurizada do Zeca fura a retranca do Elite e volta a vencer

Água mole em pedra dura, tanto bate até que fura. A máxima não poderia ser mais verdadeira quando analisado o que aconteceu na partida da Gurizada do Zeca na tarde deste sábado, contra o Elite, pelo Gauchão Sub-20. Enfrentando um adversário retrancado, e que atuou quase todos os 90 minutos em seu campo de defesa, o São José conseguiu furar o bloqueio e vencer por 1 a 0, com gol de Luis Rodrigo.
O único gol da tarde rendeu ao Zeca a terceira vitória em quatro jogos na competição. A equipe comandada por Manu Corrêa agora chega aos 9 pontos, avançando para o terceiro lugar no Grupo C.
"Sabíamos que a partida se apresentaria desta forma, e que nos exigiria muita paciência. O fato do adversário ter este comportamento mostra que respeitam o que temos construído na competição. Cabe a nós adaptarmos e conseguirmos superar. Acredito que poderíamos ter aproveitado melhor as oportunidades e, sobretudo as bolas paradas, mas de maneira geral o desempenho da equipe foi positivo e a vitória nos recoloca no lugar que queremos estar na competição", avalia o técnico.
A pressão do Zeca se estabeleceu desde os primeiros movimentos da partida. Nos primeiros 10 minutos de partida, foram pelo menos três jogadas de perigo que acabaram afastadas pelo goleiro adversário. Aos 21, Deryck quase marcou ao completar cruzamento dentro da área, mas o goleiro fez grande defesa. Nos minutos finais da primeira etapa, foi Geliel quem quase marcou e o goleiro novamente apareceu para salvar.
Na segunda etapa, a pressão aliviou um pouco, mas isso não significou que o adversário sairia para o jogo. O Zeca, por sua vez, passou a investir mais nas jogadas altas para a área. Em uma das bolas erguidas, em cobrança de escanteio, aos 24 minutos, Luis Rodrigo aproveitou a sobra e chutou de primeira para marcar o gol.
A partir do gol, poucas emoções aconteceram na partida. Cabia ao Zeca consolidar a vitória. A equipe volta a campo na segunda, dia 23, para enfrentar o União Harmonia fora de casa.

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA