NOTÍCIAS

Jogo para buscar a vantagem nos mata-matas

Depois de dez dias, o São José volta a campo pelo Gauchão, no Passo d'Areia, às 19h30min desta quinta, diante do Juventude. A vitória em casa é mais uma vez encarada como essencial. Desta vez, para encaminhar a vantagem de decidir em casa pelo menos o primeiro dos mata-matas da competição. É que, com 14 pontos, depois de ter garantido um lugar entre os oito classificados à segunda fase, o Zeca tem a chance de assegurar um lugar no G4.
"Não é uma obsessão ou uma pressão no vestiário, mas é inevitavel pensarmos na importância dessa vitória. Como sempre, pensamos jogo a jogo, e este é mais um em casa. Os próprios jogadores se cobram por saberem que só depende de nós garantirmos um lugar entre os quatro primeiros", diz o técnico Rafael Jaques.
Antes do confronto contra o cliube da Serra, o treinador teve a última grande janela de treinamentos antes do final do Gauchão.
"Foi um período muito bom para estabelecermos o equilíbrio entre as funções de cada jogador dentro de campo, com ou sem bola. Os jogadores tiveram a chance de identificarem melhor a reação de cada um, e de cada setor com a perda da bola ou a posse dela", explica.
Sobre a partida contra um Juventude que ainda briga para não ser rebaixado, e conta com o técnico Julinho Camargo como novidade, em sua segunda partida desde que assumiu o time de Caxias do Sul. Para Jaques, não tem moleza.
"Vai ser mais um jogo com a dificuldade de sempe quando enfrentamos nossos adversários no nosso campo. Eu penso que o Juventude virá cauteloso, mas não todo encolhido lá atrás. Vão marcar muito forte, mas sem abrir mão de tentarem a vitória, por isso, estamos muito organizados, porque o ", diz.
Para escapar dessa pressão, aponta Jaques, será preciso mais uma vez ter paciência e organizalção. Sobretudo nos passes para livrar a pressão..
O técnico não adianta a equipe que entrará em campo. O certo é que o atacante Márcio Jonatan, depois de cumprir suspensão por expulsão, está novamente à disposição do treinador.
"Minha motivação para voltar é enorme, principalmente porque é um grande jogo, contra o Juventude. E a importância de uma vitória é muito grande para projetarmos o mata-mata. Sabemos da qualidade do adversário, mas em casa temos que colocar em prática o que trabalhamos nessa semana", diz o atacante. 
Já o zagueiro Teco segue em tratamento e não estará no grupo que, nesta quarta, inicia a concentração após o treino.

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA