NOTÍCIAS

Luciano Oliveira é o novo gerente executivo do futebol

Desde sexta-feira o comando do futebol está de cara nova. Ou melhor, de cara renovada. Luciano Dias Oliveira, que até 2015 foi gerente administrativo do departamento de futebol, retorna ao clube, depois de dois anos nas categorias de base do Grêmio, para ser o novo gerente executivo de futebol do São José. Ele chega com o grupo de jogadores em fase final de montagem e no momento em que a pré-temporada entrará em sua fase forte objetivando as competições de 2018.
"Eu tinha um projeto de retornar ao futebol profissional. Quando surgiu a proposta do São José, com um projeto muito bom, de calendário forte o ano inteiro e com objetivos de chegada nas competições, não pensei duas vezes. Porque, na verdade, eu nunca me desvinculei por completo do São José. Sempre mantive contato com o pessoal e sabia mais ou menos como estavam as coisas", diz.
O desafio, segundo o novo gerente, é fazer uma boa campanha no Gauchão e, mais uma vez, brigar pelo acesso ao Brasileiro Série C.
"Chego no momento em que o trabalho de montagem do grupo já está bem encaminhado e bem conduzido pelo departamento de futebol. Minha missão agora é gerenciar o grupo e dar todas as condições para que os atletas e a comissão técnica façam o trabalho com qualidade. A prioridade sempre vai ser o grupo, o coletivo aqui dentro e os objetivos traçados pelo São José. Nossos jogadores precisam ter o perfil adequado para o que foi traçado e, realmente, precisam querer estar aqui no clube", avalia.
Tecnólogo em logística, aos 40 anos, Luciano Oliveira acumula a experiência de já ter passado pelo Cerâmica, Cruzeiro-RS, Porto Alegre e Grêmio, além da passagem pelo Zeca entre 2014 e 2015.
"A responsabilidade pelos resultados e pelo que acontece no departamento é toda do gerente. Estou preparado para a função", garante.

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA