NOTÍCIAS

Mais de 300 meninos estão inscritos para o peneirão

O sonho de um dia se tornar jogador de futebol e, quem sabe, vestir a camiseta do São José, terá neste sábado (10) e domingo (11) um capítulo importante no Passo d'Areia. Mais de 300 meninos estão inscritos para participar do primeiro peneirão do ano no Zeca. Serão avaliados garotos de nove a 18 anos (completados neste ano) para compor as equipes da base e os projetos-piloto do clube a partir deste ano.
"As peneiras têm sido muito importantes para abastecer as categorias de base principais do clube. Hoje, na Sub-14, temos pelo menos oito meninos que vieram de peneiras, e na Sub-15, outros seis", conta o treinador Rodrigo Santos da Silva, que comanda as duas categorias competitivas do Zeca.
Para que se tenha uma ideia, atletas como o zagueiro Bruno Jesus, atualmente titular na defesa do São José pelo Gauchão, saiu justamente de um teste assim e começou na base do clube.
"O próprio fato dos testes acontecerem no estádio, já motiva um pouco mais os garotos e alimenta aquele sonho que eles têm. Eu sempre digo que eles precisam participar e valorizar a oportunidade de ser visto em um clube profissional. Para muitos deles, é a chance de mudar de vida não só para se tornarem atletas, mas como cidadãos mesmo", diz o técnico.
Com experiência no comando de praticamente todas as categorias de base do São José, Rodrigo aconselha a quem for participar da peneira:
"Não vai ser em 10 ou 20 minutos que vamos dizer quem joga ou não jogo. O objetivo é ver quem tem aptidão técnica, sabe se posicionar, dar um passe ou se destaca pela personalidade. Por isso é importante eles estarem tranquilos para dar o máximo do que podem".
As inscrições aconteceram antecipadamente, por telefone. O peneirão acontece com chuva ou sol.

FIQUE ATENTO
Sábado (10), às 12h30min
Atletas nascidos em 2000, 2001, 2002 e 2003.

Domingo (11), às 12h30min
Atletas nascidos em 2004, 2005, 2006, 2007, 2008 e 2009 

Os participantes devem comparecer ao Estádio Passo d'Areia com identidade, material de jogo e os R$ 6 da taxa de inscrição

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA