NOTÍCIAS

Gurizada do Zeca vence e volta à final do Gauchão Sub-20

Depois de cinco anos, o São José está de volta à decisão do Gauchão Sub-20. Depois de quatro anos o São José disputará a Copa do Brasil Sub-20 em 2025. Também em 2025, o São José participará da sétima Copa São Paulo de Futebol Júnior consecutiva. Agora, a Gurizada do Zeca quer escrever um capítulo inédito na história do clube, a busca pelo título gaúcho Sub-20.
 
Um caminho que se abriu de maneira incontestável na tarde desta quinta. Com gol do lateral Prado, o Zeca bateu o Internacional no segundo duelo semifinal do Gauchão, jogando no Passo. A classificação foi garantida com duas vitórias, com um agregado de 4 a 2 sobre o rival de Porto Alegre. Resultados que confirmaram a melhor campanha geral da Gurizada do Zeca, que decidirá o título contra o Grêmio tendo o segundo jogo disputado no Passo.
 
"Tínhamos um desafio de esquecer dentro de campo a vantagem construída no primeiro jogo. Os jogadores entenderam muito bem a proposta e fizeram um grande jogo. Mais uma vez, eles acreditaram, e por isso buscaram a vitória. Eles têm todo o mérito de uma campanha incontestável. Foram três vitórias sobre um adversário poderosíssimo ao longo da competição", valorizou, após a partida, o técnico Sandro Resende.
 
Quando a bola rolou no Passo, o placar já apontava 3 a 2 para o Zeca. Era de se esperar que o adversário partisse ao ataque desde o início. Eles não contavam é que, mais uma vez, a organização é a estratégia definida pelo Zeca determinaria o ritmo da partida. Não a toa, em um primeiro tempo com um ritmo mais contido nas ações ofensivas, quem teve as melhores oportunidades foi o São José. O Internacional, quando tentava criar algo, esbarrava em uma marcação que enredava as tramas e diminuía o ímpeto deles.
 
"Eu tinha avisado aos jogadores que, se pudesse escolher, eu a riria mão das outras duas vitórias anteriores contra o Internacional por essa vitória e classificação. São jogadores que, mesmo ainda Sub-20, têm as suas histórias e isso possibilita muita experiência para conduzimos os jogos", comenta o técnico.
 
Foi em busca dessa vitória que a Guruzada entrou para o segundo tempo, aumentando um pouco a velocidade do jogo. Aos 8 minutos, Thiago Tinoco recebeu na esquerda e botou os marcadores para dançar. Quando invadiria a área, foi derrubado. Falta colada na área, e a oportunidade de mostrar outra vez a organização da equipe.
 
Ghiven cobrou, a bola atravessou na frente do gol. Errado estava quem considerou o lance perdido, porque Rhuan estava .lá é cabeceou de volta para a pequena área. Encontrou o capitão Prado liberado e ele só teve o trabalho de empurrar para a rede.
 
A partir daí, enquanto o Zeca, organizado, administrava o jogo, o adversário, desnorteado, não encontrava o rumo para uma reação. 
 
O próximo adversário, na decisão do Gauchão Sub-20, será o Grêmio, com primeiro jogo em Eldorado do Sul e a finalíssima no Passo. A FGF divulgará as datas das partidas. No confronto entre os dois times na primeira fase, a Gurizada do Zeca venceu.

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA