NOTÍCIAS

Mais uma vitória, outra goleada do Zeca no Gauchão Sub-20

A equipe Sub-20 do São José voltou a campo depois de duas semanas na tarde deste sábado, e voltou a ser arrasadora. A vítima da vez foi o Lajeadense. O Zeca aplicou uma goleada por 5 a 1 e chegou aos seis pontos em duas partidas disputadas pelo Gauchão de Juniores. A  equipe comandada por Rafael Jaques agora ocupa a terceira posição na tabela, com oito gols marcados _ na primeira rodada houve goleada por 3 a 0 sobre o Inter _ e apenas um gol sofrido. Pela atual tabela divulgada pela Federação Gaúcha de Futebol (FGF), que ainda pode sofrer alterações, o São José volta a campo daqui a 11 dias, para enfrentar o Apafut, novamente no Estádio Passo d'Areia, em jogo atrasado da segunda rodada.
A atuação na tarde de sábado foi de gala, com o goleiro Giovani sendo praticamente só um espectador do que acontecia dentro de campo. Logo nos primeiros minutos a proposta ofensiva do São José se sobrepunha à tentativa de marcação forte _ com algumas jogadas ríspidas _ do Lajeadense. A partida não tinha nem completado os cinco primeiros minutos e Nicolas já hava aparecido cara a cara com o goleiro adversário, que salvou em uma saída arrojada. A pressão seguiu e, aos 15 minutos, o mesmo Nicolas criou nova jogada e serviu ao volante Silas, que completou da entrada da área para abrir o placar.
O gol deu ainda mais ânimo ao time, que não cedia qualquer espaço para reação do Lajeadense. O que faltava até então eram as conclusões a gol. Um problema que Rafael Jaques parece ter resolvido no intervalo.
A GOLEADA - "Estávamos dominando a partida e o placar poderia ser mais amplo. Gostei porque o time teve muita maturidade nesse momento" disse o técnico ao final do jogo.
É que a superioridade se refletiu no placar na segunda etapa. Logo aos 9 minutos, Crystopher recebeu na entrada da área e por pouco não marcou um golaço por cobertura. A bola raspou a trave com o goleiro parado. Três minutos depois, foi a vez de Tcharles encarar o goleiro e parar nele. Mas aos 16 minutos, o volante artilheiro Silas, que estava em tarde inspirada, não deixou por menos. Encarou o goleiro, chutou na saída dele e ele próprio apanhou a sobra, com o gol vazio, para fazer o 2 a 0.
Qualquer resistência dos visitantes foi para o brejo dois minutos depois, quando Tcharles, ao invés de encarar o goleiro, tocou com categoria por cobertura, na grande área, para fazer o 3 a 0.
A única desatenção na marcação resultou no único chute a gol do Lajeadense em toda a partida. E Fellipe marcou o único gol da equipe do Vale do Taquari, aos 29 minutos. Ee completou um cruzamento rasteiro aos 29 minutos da segunda etapa.
Mas foram apenas seis minutos de distração mesmo. Aos 35, o lateral Marcelo fez grande jogada em velocidade pela esquerda e cruzou rasteira, na medida para Wandynho completar para o 4 a 1. No último minuto de jogo, o zagueiro Bruno Jesus ainda deixou o seu, depois de cobraça de escanteio e jogada combinada de cabeça dentro da área.
No final, goleada por 5 a 1 e continuidade na campanha irretocável do Zeca no Gauchão de Juniores.

(Imagem: Divulgação/São José)

FICHA DO JOGO: São José X Lajeadense

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA