NOTÍCIAS

Novidades no grupo de jogadores antes da estreia no Gauchão

O treino do sábado pela manhã, no Passo d'Areia, teve ritmo forte. É a última pegada da pré-temporada antes da estreia do São José no Gauchão, no clássico Ze-Cruz, marcado para às 19h da próxima quarta. Mas não foi só com posicionamentos táticos e ajustes na postura dentro de campo que a manhã movimentou o futebol do Zeca. O treino teve duas jovens novidades. O volante João Pedro, de 20 anos, vindo do Internacional, foi anunciado pelo departamento de futebol. E o meia Anderson Canhoto, também de 20 anos, retornou ao Passo depois de passar o segundo semestre de 2017 emprestado ao Porto-B, de Portugal.
"Chego ao São José com muita vontade de ganhar o meu espaço, mostrar meu futebol e levar o clube às finais do Gauchão", diz o volante.
João Pedro atuava no Inter desde os 11 anos e era uma das promessas da equipe Sub-23 do Beira-Rio. Ele se apresentou na manhã de sábado e já treinou com o grupo.
Entre as principais características do jogador estão a marcação e desarme fortes e a boa chegada na área do adversário para concluir.
"O torcedor pode esperar muito empenho para conseguir conquistas para o clube", avisa o reforço.
Já o Canhoto, apesar de jovem, é um velho conhecido da torcida. No Gauchão de 2017, ele entrou no time como uma das grandes novidades na arrancada final, que livrou a equipe do rebaixamento e levou à vaga na segunda fase do estadual. Fez o gol do Zeca no clássico contra o Inter, e foi o seu primeiro como profissional.
Pela equipe Sub-20, o guri foi figura principal na armação e ataque da equipe até então comandada por Rafael Jaques, e que fez a melhor campanha da primeira fase do Gauchão. Esta foi a segunda experiência de Anderson Canhoto na Europa.

Quem são eles:
JOÃO PEDRO
João Pedro Vieira
20 anos
Volante
1m71cm - 68kg
Natural de Pato Branco/PR
Clubes anteriores: Internacional

ANDERSON CANHOTO
Anderson Cardoso de Campos
20 anos
Meia-atacante
1m79cm
Natural de Canoas
Clubes anteriores: Aimoré, Chapecoense, Porto

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA