NOTÍCIAS

Passo d'Areia recebe um mundo de solidariedade

O Passo d'Areia será novamente palco de um grande evento que ultrapassa, em muito, os limites do futebol. Neste domingo, nossa casa receberá a Copa dos Refugiados 2019, com representantes de 12 países em um evento de integração e solidariedade organizado pela Agência da ONU para Refugiados (Acnur). Além das partidas de futebol, do lado de fora do campo é organizado um mutirão para receber currículos dos refugiados em busca de empregos. 
Cada jogador que veste o uniforme da sua seleção é fotografado para o álbum de figurinhas da Copa. Neste álbum, estarão as fotos deles, com os nomes, telefones, cidade onde moram e profissão que exercem. 
E já que é um encontro para celebrar a solidariedade, o ponto de coleta de alimentos não-perecíveis do Passo d'Areia para os parceiros da Cozinheiros do Bem estará ativo. Os ingressos custam R$ 10, com venda online pelo Sympla
Este é o segundo ano que o Esporte Clube São José abre as portas para o evento. Em 2018, a etapa de Porto Alegre foi dividida com o Beira Rio. Desta vez, toda a competição será no Passo. As partidas iniciam às 9h e vão até às 17h do domingo.
A tabela da competição já está definida, e os senegaleses, atuais bicampeões da etapa de Porto Alegre, estreiam às 12h30min, contra a Nigéria. A partida de abertura será entre Palestina e Líbano. Completam a lista de seleções que atuarão no Passo no próximo domingo Guiné Bissau, Chile, Costa do Marfim, Venezuela, Haiti, Peru, Colômbia e Angola.
A seleção vencedora da etapa de Porto Alegre disputará as finais no Rio de Janeiro.
 
OS JOGOS

9h: Palestina x Líbano
9h30min: Chile x Costa do Marfim
10h: Haiti x Peru
10h30min: Nigéria x Angola
11h: Palestina x Guiné Bissau
11h30min: Costa do Marfim x Venezuela
12h: Peru x Colômbia
12h30min: Nigéria x Senegal
13h30min: Líbano x Guiné Bissau
14h: Chile x Venezuela
14h30min: Haiti x Colômbia
15h: Angola x Senegal

Semifinais:
15h30min | 16h

Final:
16h30min
 

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA