NOTÍCIAS

Sábado para apoiar os líderes no Passo d'Areia

A gurizada do São José tem um sábado quente pela frente no Passo d'Areia. Em uma rodada dupla, durante a tarde, com entrada franca, as equipes Sub-15 e Sub-19 jogam para assegurar a liderança nas suas competições. Primeiro, às 13h, o time Infantil, comandado por Rodrigo Santos da Silva, enfrenta o Progresso pela última rodada da segunda fase do Gauchão. Uma vitória garantirá a primeria posição do grupo e a vantagem da decisão em casa nas quartas de final. Ás 15h, será o momento dos Juniores, comandados por João Pedro Kaefer Lock, enfrentarem o Juventude para manter a primeira posição do grupo na Copa FGF Sub-19.
"Provavelmente será a nossa partida mais complicada ate agora na competição. O Juventude é um clube de tradição, tem jogadores que, quando sobem para o profissional, reforçam um time na disputa de uma Série B. E os confrontos contra eles nessa categoria são sempre duros", diz João Pedro.
No Gauchão Sub-20, quando o Zeca teve a melhor campanha, a partida entre os dois times terminou empatada no Passo d'Areia em um jogo polêmico, em que o time de Caxias do Sul só conseguiu a igualdade no placar aos 52 minutos do segundo tempo.
"O treinador deles é o mesmo do Gauchão. Tem um estilo de transições ofensivas muito rápidas e eficientes. É um adversário de qualidade", avisa o comandante do Zeca.
Para esta partida, João Pedro terá os retornos do meia-atacante Tcharles, do zagueiro Kerve e do volante Samuel, que não atuaram em Cruz Alta na última quarta. É possível também que o time seja reforçado por mais jogadores que atualmente servem ao profissional. Depois da longa viagem da semana, nesta sexta, João Pedro comanda um trabalho tático de preparação à partida deste sábado.
VALE MUITO - E, se o confronto de fundo é importante, o de abertura da rodada dupla no Passo não fica para trás. A equipe Sub-15 do São José enfrenta o Progresso, de Pelotas, com todas as chances de terminar a segunda fase do Gauchão na liderança do grupo. A equipe de Rodrigo Santos da Silva entrará em campo com 10 pontos na competição, contra nove do Internacional, que ocupa o segundo lugar. Enquanto o Zeca recebe o Progresso, o rival pela liderança recebe o outro pelotense da chave, o Brasil de Pelotas, em Alvorada.
"Tivemos alguns dias sem jogos e treinamos muito focados para essa partida. Dependemos só de nós mesmos para essa liderança, e o adversário sempre faz partidas muito equilibradas conosco. Apesar da campanha, temos feito poucos gols no campeonato, por isso trabahamos muto as finalizações a gol nos últimos dias", diz o treinador.
Finalizando a fase no primeiro lugar, o Zeca trará para o Passo d'Areia a partida decisiva dos mata-matas das quartas de final. O time, de qualquer forma, já está garantido na próxima etapa do estadual.
"A motivação é total para o primeiro lugar, vamos jogar para ganhar. Mas também teremos alguma cautela para evitar lesões e suspensões", diz Rodrigo. 

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA