NOTÍCIAS

São José é vice-campeão gaúcho Sub-20

Empenho e luta até o apito final não faltaram na tarde chuvosa deste domingo, no Passo d’Areia. O São José entrava em campo na partida decisiva contra o Internacional, pelo Gauchão Sub-20, precisando virar um placar adverso da primeira partida. A vitória era essencial, e não foi conquistada. Os visitantes levaram a melhor, pelo placar de 2 a 0. O Zeca conquista, desta forma, o vice-campeonato gaúcho pela quarta vez na história.
Com uma postura de marcação bastante avançada, a equipe colorada conseguiu tirar vantagem das dificuldades do Zeca na saída de bola logo no primeiro minuto. Depois de uma roubada de bola, Guilherme Pato apareceu com liberdade frente a frente com o goleiro Lorenzo e concluiu para abrir o placar.
Aí, a desvantagem que, antes de iniciado o jogo, era de 2 a 1, passou a 3 a 1. Restava ao São José insistir e atacar, mas havia dificuldade para penetrar a área do Internacional. As melhores oportunidades do Zeca aconteciam em cobranças de falta ou escanteio em direção à área. Em um destes lances, por pouco Gabriel não empatou de cabeça, mas a bola passou perto. Sem conseguir criar chances mais concretas, nos minutos finais da primeira etapa o Zeca ainda levou dois sustos. Em um deles, o chute foi no travessão. No outro, Lorenzo fez grande defesa.

GALERIA DE IMAGENS

A partida precisava mudar o seu panorama. E o técnico Rafael Porto tentou. Sacou o volante Felipe para a entrada de Elisson, no ataque. Mas nem deu tempo para que o time buscasse a igualdade no placar. Aos 3 minutos, Jhonny aproveitou a cobrança de falta na área e completou de cabeça para fazer 2 a 0.
Rafael Porto tentou mais uma mudança. Johann substituiu Éverton, também com a missão de dar mais força ofensiva ao time. Funcionou. Por duas vezes, Gonzalo quase marcou. Na segunda, aos 16 minutos, o atacante recebeu na medida o cruzamento de Johann e cabeceou firme, mas o goleiro fez milagre.
O Zeca ainda tinha outras peças para tentar mudar o panorama ofensivo. O centroavante Crristian foi para o jogo no lugar de Samuel. Depois, Guto, machucado, deixou o campo para a entrada de Taylor. Mas não adiantava mexer no time, porque as oportunidades não aconteciam. Somente aos 41 minutos Cristian cabeceou e o goleiro buscou outra vez.
Não havia jeito. A decisão estava encerrada.
Com o segundo lugar no estadual, o São José agora aguarda a decisão da Federaçao Gaúcha de Futebol (FGF) sobre os gaúchos que participarão da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Será a terceira participação consecutiva do clube na maior competição da categoria no Brasil. Há ainda a possibilidade de que o São José tenha uma vaga na Copa do Brasil Sub-20.

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA