NOTÍCIAS

São José empata a segunda pelo Gauchão

Ainda não foi dessa vez que o ataque do São José desencantou no Gauchão 2017. No confornto com o Veranópolis no final da tarde deste domingo no Passo d'Areia com portões fechados, o Zeca controlou o jogo, criou as melhores oportunidades. E o centroavante Paulinho até marcou um gol aos 22 minutos do segundo tempo, completando o cruzamento forte de Cláudio Maradona, mas aí foi a auxiliar Andreza Mocelin quem impediu o gol em mais um polêmico impedimento nos nossos jogos do Gauchão 2017 _ na estreia, o árbitro desmarcou um pênalti no mesmo Paulinho ao atender a um impedimento assinalado pelo auxiliar. No final, o empate em 0 a 0 manteve o São José invicto, com dois pontos, também sem ter sofrido gols até agora no campeonato.
Poupado da partida para fazer um trabalho de aprimoramento físico, o meia Clayton acabou substituído por Rogerinho. Como já era previsto, o São José partiu para cima, com a iniciativa de jogo contra a equipe da Serra. Aos 14 minutos, surgiu a primeira oportunidade na cobrança de um escanteio. O zagueiro Wagner dividiu no ar com o goleiro, na sobra, Jô botou por cima do gol. Aos 21, em novo escanteio, foi Claudinho quem cabeceou muito perto do gol. 
As melhores chances de gol, no entanto, viriam a partir dos 30 minutos, ambas com a participação do do meia Rafinha. Primeiro, ele foi orpotunista na falha do goleiro ao sair do gol. Serviu a Paulinho, que acabou não concluindo. Pouco depois, Jô cruzou na medida e Rafinha concluiu de primeira para grande defesa do goleiro Reynaldo.
INSISTÊNCIA - Na volta para a segunda etapa, a melhor oportunidade de gol surgiu logo aos 2 minutos. Primeiro Paulinho dividiu com o zagueiro adversário e a bola sobrou para Jô na entrada da área. Ele tocou com categoria para tirar do goleiro, por cobertura. Caprichosamente, a bola raspou o travessão e foi para fora.
O técnico China Balbino então resolveu jogar suas fichas para conseguir maior efetividade ao time. No intervalo, Rogerinho deu lugar a Jean Roberto. Depois, ainda aos 13 minutos, o volante Rafael Carrilho deu lugar ao atacante Cláudo Maradona. O atacante provocou uma confusão na defesa adversária. O Veranópolis, acuado, limitava-se a poucas tentativas de saída. O primeiro chute a gol dos visitantes em toda a partida aconteceu somente aos 5 minutos do segundo tempo. 
As mudanças surtiram efeito na maior insistência do Zeca. Poucas, porém, levavam perigo de gol efetivo. Na melhor delas, Cláudio Maradona criou o lance do gol, que acabou anulado pela arbitragem.
Nos minutos finais, China Balbino ainda trocou Paulinho por Bruno Gaúcho, mas o jogo encaminhou-se para o final com novo empate do São José e do Veranópolis. As duas equipes somam dois pontos na competição. Com o resultado deste domingo, o São José é o 9º lugar no Gauchão, com 2 pontos pelos critérios de desempate, nenhum gol marcado e nenhum sofrido,
O foco do Zeca agora muda para a Copa do Brasil. Na próxima quinta, o São José encara o Sampaio Corrêa. Ai a volta dos goles será obrigatória para avançar na competição.

(Imagem: Divulgação/Esporte Clube São José)

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA