NOTÍCIAS

São José retoma os treinos com novidades

O São José fez, na tarde desta segunda-feira, o primeiro treino da semana que definirá a passagem à segunda fase do Brasileiro Série D. No próximo domingo, o Zeca recebe o Ituano no Passo d'Areia e um empate garantirá a classificação e a liderança do Grupo A17 ao final da primeira fase. Os jogadores que atuaram no sábado em Blumenau fizeram um trabalho regenerativo no Passo, mas a maior expectativa está entre os que ficaram. Nos próximos dias o técnico China Balbino saberá se poderá contar com as voltas do centroavante Mateus Totô, dos meias Clayton e Allan Vencato e do zagueiro Bruno Jesus _ os quatro, lesionados, não viajaram para Santa Catarina. Já o zagueiro Wagner, lesionado no começo da partida diante do Metropolitano, é avaliado nesta semana.
A certeza do técnico está na volta do meia Diego Torres, que cumpriu suspensão diante do Metropolitano. 
REFORÇOS - Mas o grupo de jogadores também teve novidades no trabalho desta segunda. O lateral-direito Luiz Felipe e o centroavante Flávio Torres, ambos vindos do Lajeadense, onde disputaram o Acesso do Gauchão, já treinaram normalmente e devem ter seus nomes publicados no BID durante esta semana.
"A lateral-direita ainda era uma carência nossa no grupo. Temos o Marcel e o Bruno, que é zagueiro, aprovou na posição, mas lesionou. Agora temos mais um jogador da função. E o Flávio Torres é um centroavante que vai se somar às nossas opções ofensivas. A comissão técnica vinha avaliando ele, acredito que é um jogador que vai se adaptar rapidamente ao nosso time", afirma o diretor de futebol, João Carlos Lock.
Em contrapartida, nesta segunda foi oficializada a dispensa do centroavante Jefferson Assis.
PREPARAÇÃO - Para o técnico China Balbino, não há motivo para uma pressão extra sobre os atletas para a necessidade de classificação na próxima rodada.
"Teremos uma semana para trabalhar forte e, como em todos os jogos, entraremos só pensando na vitória. Vamos trabalhar bastante nas características da nossa equipe. Não há nenhum ajuste específico a fazer depois do jogo de Blumenau, porque o time teve uma boa atuação", avalia China Balbino.
Na quarta, os jogadores que não atuaram no último sábado fazem um jogo-treino contra o Sindicato dos Atletas, no Passo.
O rival do próximo domingo virá com técnico novo em relação à estreia na Série D. Depois do empate com o PSTC no último sábado, Roque Júnior foi dispensado do Ituano.

Quem são os reforços:
Flávio Torres (Flávio Torres Ribeiro)
30 anos
centroavante
Já passou por: Tricordiano, Luverdense, Araxá, Ituiutaba, Funorte, Villa Nova (MG), CAP Uberlândia, Esportiva Guaxupé, São Gabriel, Barra (SC) e Lajeadense

Luiz Felipe (Luiz Felipe Niffa Maciel)
26 anos
lateral-direito
1m79cm - 76kg
Já passou por: Internacional, Grêmio, Tamoio, Juventude, Pedrabranca, Náutico, América (RJ), Sapucaiense, Inter-SM, Nova Prata, Glória, Brasil-Far, São Gabriel e Lajeadense 


A semana de treinos:
Terça _ 9h30min _ Físico/Técnico (Passo d'Areia)
Quarta _ 9h30min _ Físico/Técnico (Passo d'Areia)
             15h _ Jogo-treino _ São José x Sindicato dos Atletas (Passo d'Areia)
Quinta _ 9h30min _ Físico/Tecnico (Passo d'Areia)
Sexta _ 9h30min _ Físico/Técnico (Passo d'Areia)
Sábado _ 10h _ Fisico/Técnico (Passo d'Areia)
Domingo _ 18h _ São José x Ituano (Passo d'Areia)

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA