NOTÍCIAS

Só a vitória interessa para o acesso

O São José saiu em desvantagem na definição do acesso à Série C, jogando na noite deste domingo diante da Linense, em Lins, no primeiro confronto das quartas de final do Brasileiro Série D. O jogo terminou 1 a 0 para os paulistas, com um gol bastante duvidoso, aos 28 minutos do segundo tempo, validado somente pelo auxiliar, que teria visto a bola passar a linha do gol defendido por Fábio. Agora, somente a vitória interessa para o Zeca conquistar o acesso no Passo d'Areia no próximo domingo.
A proposta de jogo do técnico Rafael Jaques era bastante ousada. Desde os primeiros movimentos, o trio ofensivo formado por Alexandre, Márcio Jonatan e Kelvin armou uma blitz na saída de jogo do Linense. Por diversas vezes, as tentativas de afastar a bola do goleiro esbarraram nos atacantes, mas faltou efetividade para definir as chances em gols.
As combinações ofensivas também surtiam efeito. Aos 8 minutos, Alexandre chutou de fora da área e o goleiro salvou. Quatro minutos depois, foi a vez de Felipe Guedes não marcar por pouco, também de fora da área.
Aos 28, Kelvin recebeu passe açucarado de Alexandre e chutou ao lado do gol. Ele, outra vez experimentou aos 37, mas desta vez o goleiro salvou. 
Na segunda etapa, o Linense tentou acelerar o jogo, com transições em velocidade que igualaram o jogo, mas não resultavam em oportunidades de gol.
O Zeca, aliás, quase marcou aos 12, com Bruno Jesus desviando de cabeça a cobrança de falta de Alexandre. A bola raspou a trave. 
A única oportunidade de gol dos donos da casa redundou no gol. Aos 28, em bola cruzada na área, os atacantes do Linense chutaram duas vezes no travessão. Na terceira, Fábio defendeu, mas o auxiliar entendeu que a conclusão de Leandro Silva ultrapassou a linha: 1 a 0.
O São José voltou a insistir no ataque. Kelvin quase marcou um golaço ao tentar o ângulo. Márcio Jonatan e Alexandre também tiveram chances de marcar, mas o jogo terminou com a desvantagem do Zeca.
"Nossa atuação me agradou muito. Pecamos nas finalizações, mas eu e todo o grupo de jogadores estamos muito confiantes na reversão do placar. A torcida, que sempre confiou, vai ser fundamental nessa partida em nossa casa", diz o técnico Rafael Jaques.
O goleiro Fábio também reforçou a confiança na classificação.
"Fizemos uma boa partida e o placar não.mostrou exatamente o que se viu em campo. Mostramos que temos todas as condições de classificação", aponta o capitão.
Uma vitória por um gol de diferença do Zeca no Passo levará a decisão para os pênaltis. Por mais gols, leva o São José ao acesso. Então, domingo, todos ao Passo.


FICHA DO JOGO: Linense 1x0 São José

GALERIA DE FOTOS

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA