NOTÍCIAS

Sub-19 joga pela vantagem na próxima fase

O São José já garantiu a classificação, já garantiu também a liderança do grupo na segunda fase da Copa FGF Sub-19. Quer dizer que a equipe comandada por João Pedro Kaefer Lock entra em campo às 15h30min do feriado desta quarta-feira só para cumprir tabela na última rodada, diante do 12 Horas? Errado. A partida no Passo d'Areia, que tem entrada franca, vale, e vale muito. O Zeca entra em campo com um objetivo ainda a ser conquistado. O time está a um ponto de garantir a liderança absoluta entre os três grupos desta fase. Resultado que garantirá a vantagem de decidir todos os matas até a final em casa. Até o momento, o São José somou 15 pontos em cinco jogos _ 100% de aproveitamento _ e poderia ser alcançado em pontos pelo Aimoré, que é líder de outro grupo, com 12 pontos. Um empate impedirá essa possibilidade matemática.
"Vamos entrar em campo buscando a vitória, como sempre fazemos. Será um jogo complicado, que vale a vida no campeonato para o nosso adversário. Eles só avançam com a vitória, e devem fazer pressão para conseguir isso, taticmente a partida pode ficr boa para nós. Acredito que alguns espaços podem aparecer", avalia o técnico.
Ele pretende entrar em campo com força máxima, à exceção de Wandinho, Silas e Marcelo, que receberam férias com o grupo profissional.
No primeiro turno desta segunda fase, o São José fez 4 a 2 no 12 Horas, jogando em Novo Hamburgo. Naquela partida, preocupou a João Pedro os lances que proporcionaram os dois gols dos adversários, em bolas que sobraram depois de escanteios contra a defesa do Zeca.
"O ponto forte do 12 Horas é a bola parada e aérea. Temos de ter muita atenção nesse aspecto o tempo todo", alerta.
Desde o começo da competição, o São José soma 12 vitórias e um empate _ sob comando de João Pedro, já são 11 vitórias, com 100% de aproveitamento.A equipe pode fechar a segunda fase, que encerra a etapa de grupos, com a liderança de ponta a ponta. Ao lado do Zeca, só o Internacional segue invicto na competição, mas com uma vitória a menos. Foram 32 gols marcados até aqui, e apenas seis sofridos. Na última partida, goleada por 4 a 0 sobre o Bagé, jogando na Fronteira.

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA