NOTÍCIAS

Tudo pronto para encarar a temporada 2020

A temporada de 2020 começa oficialmente no Passo d'Areia na tarde desta segunda-feira. Às 16h, o grupo de jogadores se apresenta, com algumas novidades em relação a 2019, para o início dos trabalhos de preparação sob comando do técnico Leocir Dall'Astra.
Haverá pouco mais de um mês de pré-temporada até a estreia no Gauchão, diante do Esportivo, no Passo, dia 23 de janeiro. E a prioridade, salienta o novo comandante, será o trabalho com bola.
"Teremos treinamento com movimentação e muita bola desde o início dos trabalhos. Somente na primeira semana vamos priorizar mais a parte física, depois, vamos atuar em conunto entre a parte técnica e tática com a física", explica Leocir.
São previstos um jogo-treino e três amistosos no período de preparação. Os adversários ainda não foram definidos. Mas antes, será o momento de suar muito. É que, nos três primeiros dias da pré-temporada, o grupo de jogadores passará por exames de avaliação na Esefid-Ufrgs. São destes testes que a comissão técnica terá informações fundamentais no trabalho preventivo contra lesões durante toda a temporada.
No pensamento do treinador, já está a projeção do que o Zeca terá pela frente nas próximas competições. Se a estreia será em casa, o primeiro turno do Gauchão não será nada confortável. Das cinco rodadas, três serão fora de casa. 
"Ter uma equipe equilibrada, com muita cabeça fria e tranquilidade será fundamental. Em casa, temos que ser eficientes e matar quando tivermos as chances. Isso dará moral para chegarmos fortes longe de casa", aponta.
Nesta etapa do estadual, o Zeca pega Esportivo e Aimoré no Passo, e Caxias, Grêmio e Brasil, fora. Ainda não foi definida a tabela do segundo turno do Gauchão. 
O calendário aponta ainda a Copa do Brasil neste primeiro semestre. E pela primeira vez na história do São José jogará fora de casa. O adversário será o Caucaia, do Ceará.
"Precisamos, acima de tudo, respeitar o adversário e termos a consciência de que eles não chegaram à toa na Copa do Brasil. É um clube com um bom investimento e que jogará em casa. E em futebol, não é nome que conta, é jogo dentro de campo", diz.
O grupo se apresenta nesta segunda e já haverá o primeiro trabalho.

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA