NOTÍCIAS

Tudo resolvido? Nem pensar. Sábado é dia de decisão no Passo

Enquanto os jogadores treinavam conclusões a gol, o técnico Rafael Jaques, entre uma orientação e outra, repetia sem cansar para que todo o grupo ouvisse, e por diversas vezes: "vamos lá, pessoal, com empenho, seriedade, busca da vitória e da classificação, porque não tem nada decidido".
A cena é do treino da manhã desta sexta, mas foi este o clima durante toda a semana que antecedeu a segunda e decisiva partida do confronto do São José com o Internacional, nas semifinais da Copa Seu Verardi. Às 16h deste sábado, o Zeca recebe o rival da Capital no Passo d'Areia. E carrega, sim, do primeiro jogo, a goleada por 5 a 1 construída na Morada dos Quero-Queros na última segunda-feira.
"Mas isso não significa que está tudo resolvido. Tudo o que precisamos é não relaxar, precisamos manter a nossa concentração, porque em futebol, muitas coisas sempre podem acontecer. O adversário tem muita qualidade, e não foi um resultado que demerece a eles. Teremos o respeito de sempre e vamos enfrentar um time que certamente vai tentar a retomada", diz Rafael Jaques.
Segundo ele, além dos trabalhos técnicos, táticos e físicos, a consciência dos atletas foi uma tecla batida constantemente neste período. E, no que depender do zagueiro Lucão, funcionou:
"Vai ser um jogo totalmente diferente. Precisamos entrar com a mesma pegada, manter o nosso ritmo aqui dentro de casa. Chegar a essa final é muito importante, porque queremos chegar nessa final. Depois de batermos na trave na Série C, pelo trabalho que temos feito, merecemos buscar esse título, mas temos que provar isso dentro de campo".
Para levar o São José a mais uma final de copa regional, o torcedor do Zeca terá uma promoção especial neste sábado. Os nossos primeiros 200 torcedores a comprarem ingressos no Passo pagam R$ 10 (meia-entrada). Chegar à final da competição é fundamental para chegar ao objetivo da vaga na Copa do Brasil 2020.
A vantagem construída na primeira perna deste mata-mata possibilita que a equipe garanta a classificação com vitória, empate e até derrota por três gols de diferença. Não há saldo qualificado nesta disputa.

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA