NOTÍCIAS

São José é confirmado na Copa do Brasil

O São José estará na Copa do Brasil 2020. A confirmação aconteceu na tarde desta segunda-feira, e a competição já começa, mesmo que fora de campo, nesta quinta. É quando a CBF realiza o sorteio com a definição dos confrontos da primeira fase, e mais uma vez, o Zeca tem muito o que comemorar no cenário nacional. É que foi confirmado o Ranking Nacional de Clubes de 2020, e o clube saltou da 79ª posição para a 63ª, com 1.383 pontos. Condição esta que, pela projeção, deve colocar o São José pela primeira vez na história em um dos potes de clubes que jogam fora de casa — com a possibilidade do empate — na fase inicial da Copa do Brasil.
Esta será a quarta participação do São José na competição. A primeira foi em 2011, com o confronto contra o Paulista, de Jundiaí. Em 2017, o adversário foi o Sampaio Correa, e neste ano, um empate com a Chapecoense no Passo d'Areia acabou eliminando o Zeca na primeira fase.
Os confrontos da Copa do Brasil são definidos pelo ranking nacional, e o Zeca experimenta um verdadeiro salto nos últimos anos. Em 2016, com apenas 50 pontos, o clube ocupava o 215º lugar. Evoluiu, desde então, 152 posições e incríveis 1.333 pontos. Pudera. No cenário nacional, o clube se transformou neste tempo. Foi o período de três participações no Brasileiro Série D, com um acesso nacional, e uma participação no Brasileiro Série C. Além de duas participações na Copa do Brasil. 
Se ao final de 2018, o São José havia ultrapassado o Novo Hamburgo no ranking. Desta vez, houve o avanço de mais uma posição entre os clubes gaúchos. O Zeca passou o Caxias e agora é o sexto melhor gaúcho na classificação.
A estreia no Gauchão está prevista para o dia 22 de janeiro. Já a primeira fase da Copa do Brasil está prevista para acontecer no dia 5 ou 12 de fevereiro. Saberemos no sorteio desta quinta a data da estreia do Zeca.

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA