NOTÍCIAS

Um clássico para fazer a diferença no Passo

Se o equilíbrio dos números nas campanhas de São José e Cruzeiro é absoluto, na tarde deste sábado é a vez do Passo d'Areia _ na arquibancada e dentro de campo _ fazer a diferença a favor do Zeca no primeiro confronto pelas semifinais da Copa Paulo Sant'Ana. O clássico Ze-Cruz que abre a disputa por um lugar na final da competição começa às 15h30min e, na manhã desta sexta, o técnico Rafael Jaques comanda o último treino antes do grupo de jogadores concentrar, pensando em ajustar os últimos detalhes antes do confronto.
"O último treino é para ajustar alguns detalhes da nossa organização ofensiva, mas é só uma questão de detalhe mesmo, porque a semana toda de trabalho foi muito boa. Os jogadores estão muito determinados e conscientes do que queremos. A cada semana eu percebo que estamos evoluindo", avalia o técnico.
E Jaques sabe que na partida deste sábado, além da qualidade técnica e tática, o clássico exigirá outras qualidades da equipe.
"A palavra-chave é concentração, o tempo todo. Assim como fizemos contra o Inter. Porque vamos enfrentar uma equipe que também gosta de jogar. Será um confronto franco, um clássico", diz Rafael Jaques.
O lateral-direito Luiz Felipe, que chegou ao Zeca em meio ao Brasileiro da Série D, já foi jogado no caldeirão do Ze-Cruz. Já participou de dois clássicos. Vai para o terceiro Ze-Cruz com a motivação em alta.
"É um jogo diferente, um clássico. Isso aumenta ainda mais o nível de disputa, além do fato de ser uma semifinal. Nessa primeira partida temos que impor o nosso ritmo e buscar a vantagem no confronto. Queremos manter o ritmo que encontramos contra o Inter. Nosso time cresceu no momento certo e agora tem que confirmar", afirma o lateral.
O Zeca chega às semifinais calejado em partidas de mata-mata neste ano. Foram três etapas eliminatórias na Série D e uma na Copa Paulo Sant'Ana. Para Luiz Felipe, a experiência fez com que o grupo se adaptasse mais rápido a cada situação apresentada nos confrontos. O técnico Rafael Jaques, no entanto, não atribui tanto peso à experiência do São José em jogos eliminatórios. Lembra que o adversário também é formado por atletas bastante experientes nas disputas gaúchas.
A equipe vai a campo no sábado sem desfalques. Jaques não antecipa a escalação. Pelo menos duas variações de esquema foram testadas durante a semana.
Quem avançar após dois confrontos semifinais garantirá vaga em uma competição nacional em 2018. E os dois rivais já anteciparam que, tendo a escolha, querem o Brasileiro Série D. O retorno à competição em que bateu na trave neste ano é o objetivo da reta final da temporada no Zeca.

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA