NOTÍCIAS

Derrota na estreia da Copa São Paulo

O São José acabou derrotado na estreia da Copa São Paulo de Futebol Júnior, no começo da noite desta sexta, em Osvaldo Cruz. O Zeca até conseguiu equilibrar a partida na sua primeira metade, mas na etapa final, o Londrina acabou consolidando uma vantagem e vencendo por 4 a 1. Thayllon marcou o único gol do São José no jogo.
A equipe comandada por Rodrigo Santos da Silva já começou a partida sob pressão. Logo no primeiro minuto, o Londrina abriu o placar com um chute forte da entrada da área. Os paranaenses mantiveram o maior volume de jogo durante os primeiros 15 minutos, mas aos poucos a gurizada do Zeca conseguiu se encontrar em campo e equilibrar as ações. 
Com arrancadas de Thayllon e Bagé, as oportunidades começaram a surgir até que, aos 37, bagé antecipou-se aos zagueiros na entrada da área, limpou a jogada e tabelou com Lucas Moura antes de chutar cruzado. Na segunda trave, Thayllon foi oportunista e completou para o gol: 1 a 1.
O gol marcado nos minutos finais da primeira etapa parecia ser um bom sinal para o que viria pela frente. E logo na arrancada do segundo tempo, novamente Thayllon quase marcou. No chute de fora da área, por detalhe a bola foi para fora. Mas aos 7 minutos, em uma falha na saída de jogo, o Londrina roubou a bola e Felipe acabou cometendo pênalti. na cobrança, Lorenzo até saltou no canto certo, mas não alcançou a bola. Era o 2 a 1 para o Londrina.
Em desvantagem, o Zeca acabou se desorganizando em campo na busca da reação. E aí, surgiram os espaços que os paranaenses esperavam. Aos 17, depois de uma troca de passes pelo meio, aconteceu o terceiro gol do Londrina em um toque na saída de Lorenzo.
Enquanto havia forças, o São José reagiu. Thayllon por duas vezes concluiu com muito perigo. Em outra oportunidade, foi Lucas Moura quem teve a chance de marcar, mas não concluiu. Aos 30, Iuri Patrick ainda tentou, mas o goleiro defendeu. Aos 38, outra vez Thayllon teve vantagem sobre a defesa adversária. Cabeceou com precisão, mas o goleiro salvou.
Dois minutos depois, veio o castigo. Em mais um contra-ataque, o Londrina finalizou o placar: 4 a 1.
"Quem acompanhou a partida percebe que não houve uma diferença para um placar tão dilatado. Fica de positivo o bom desempenho dos mais novos. Agora, é momento de tirarmos as lições deste jogo e trabalharmos forte para bscarmos a vitória e brigarmos pea classificação", diz o técnico Rodrigo Santos da Silva.
O São José volta a campo às 17h de segunda-feira, contra os donos da casa, o Osvaldo Cruz. Agora, só a vitória interessa para continuar pensando em classificação para a segunda fase. O adversário também perdeu na estreia, por 5 a 1, no confronto paulista contra a Ponte Preta.

Imagem: Sérgio Chemale
 

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA