NOTÍCIAS

Um dia de Copa do Mundo no Passo d'Areia

Se o calendário da Copa do Mundo deixa todos enlouquecidos com a sequência de jogos em um mesmo dia, no Passo d'Areia, o sábado não vai ser diferente. Enquanto a equipe profissional estará em Santa Catarina decidindo seu destino na Série D, aqui, a rodada vai ser tripla. E também com decisão quente.
O jogo decisivo pelas quartas de finais do Gauchão Sub-20, entre São José e Brasil de Pelotas, vai fechar a tarde de jogos, às 15h. E o Zeca precisa da vitória para seguir vivo no campeonato.
"É uma decisão, e é assim que estamos encarando. Não queremos entrar de férias mais cedo, e sabemos que temos totais condições de buscar essa classificação", avalia o técnico João Pedro Kaefer Lock.
No jogo de ida, erm Pelotas, o Brasil acabou vencendo por 2 a 1 com um gol nos acréscimos. O resultado determinou que uma vitória simples, por 1 a 0, classifica o São José.
"Aqui teremos futebol, jogo com bola rolando, bem jogado. Algo que não tivemos no campo onde aconteceu a primeira partida. Estamos focados para fzermos um jogo de excelência e conseguirmos furar a defesa deles, que é muito forte", diz o técnico.
INFANTIL - O dia será aberto às 11h, com a equipe Sub-15 tentando manter a liderança e a invencibilidade no Gauchão da categoria, contra o Jaú, de Santo Antônio da Patrulha.
"Será um jogo um pouco diferente dos anteriores, porque perdemos alguns atletas nesta semana, negociados para outros clubes em virtude do excelente desempenho deles e da nossa campanha. Trabalhamos nesta semana para adaptar novos jogadores nas funções específicas", diz o técnico Rodrigo Santos da Silva.
O Jaú conta com diversos meninos que, até o ano passado, vestiam a camisa do São José. Segundo Rodrigo, isto não deve influenciar dentro de campo, só do lado de fora, entre os pais. Até agora, o Zeca soma 18 pontos em seis jogos — 100% de aproveitamento —, na liderança isolada do Gauchão.
JUVENIL - Às 13h, quem entra em campo no Passo é o time Sub-17, também pelo Gauchão, contra o Brasil de Pelotas. O São José ocupa a vide-liderança do grupo, com 18 pontos em nove jogos. O adversário está fora da zona de classificação, com sete pontos.
"Vamos enfrentar um adversário que marca muito bem e trabalha com transições rápidas. Tentaremos manter a posse de bola e o controle do jogo", explica o técnico Rafael Porto.
Pelo menos três atletas devem voltar à ativa, liberados pelo departamento médico. Porto pretende ainda dar oportunidades para alguns jogadores que vinham entrando ao longo dos jogos anteriores.
Então, torcedor, se não for a Tubarão, vai pro Passo. A entrada é gratuita.

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA