NOTÍCIAS

Uma decisão para coroar os 200 jogos do goleiro Fábio

Tinha que ser em um jogo com caráter decisivo a data para marcar os 200 jogos do goleiro Fábio com a camisa do São José. Na tarde desta quarta, às 16h, ele mais uma vez terá a oportunidade de estar em campo na busca pela classificação em um mata-mata. O jogo contra o Aimoré vale um lugar entre  os quatro melhores da Copa Seu Verardi.
"É uma decisão, e o nível de concentração tem que estar alto para conseguirmos o melhor desempenho possível em busca dessa classificação", recomenda o goleiro que coleciona momentos decisivos com esta camisa.
Depois de 200 jogos, é impossível pensar em uma conquista do Zeca sem lembrar de algum momento marcante de Fábio.
"Sou muito grato e tenho uma relação de muito respeito com o clube por todos esses anos. Guardo na memória uma série de momentos muito bons, como o primeiro jogo oficial com a camisa do clube, o título da Super Copa Gaúcha naquele mesmo ano, o jogo do acesso contra a Linense", comenta.
Agora, para a quarta-feira também ficar marcada por uma conquista, o São José precisa vencer o Aimoré depois da igualdade no placar do Cristo Rei. Uma tarefa que, aponta o técnico Rafael Jaques, não será nada fácil.
"Estamos diante de um clube que investiu na Copinha, montou um time de muita qualidade e que, independente de onde joga, gosta de propor o jogo e ter a bola. Precisamos ter muito cuidado com todos os aspectos deste jogo", diz o técnico.
Se o primeiro confronto, no domingo, foi em campo embarrado depois de muita chuva, a perspectiva nesta quarta é de um campo bastante acelerado pelos dias de chuva que molharam o terreno no Passo d'Areia.
E se o fator local faz com que a equipe de Jaques esteja mais à vontade em campo, ele não crê que as condições do campo depois da chuva sejam mais um fator do qual o time possa tirar proveito.
"O jogo fica mais acelerado, favorece o toque de bola. Mas essa característica o time deles também tem, e pode também se beneficiar. Eu acredito que o jogo todo será qualificado pelas características do campo", afirma Rafael Jaques.
Os ingressos no Passo d'Areia custam R$ 20. Estudantes e idosos pagam R$ 10.

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA