NOTÍCIAS

Vitória no teste em Santa Catarina

O São José ultrapassou o Mampituba para o primeiro teste forte da pré-temporada 2020 na tarde desta quarta, e a equipe correspondeu. Jogando na casa do adversário, o Zeca fez 1 a 0 no Tubarão, com gol do atacante Saldanha. Depois de três jogos-treino, o time comandado por Leocir Dall'Astra soma três vitórias, com 17 gols marcados e nenhum sofrido.
"Saio muito satisfeito deste teste. Nosso time está maduro e tem muito boa capacidade de leitura do jogo dentro de campo. Diferente dos dois primeiros testes, desta vez, nossa defesa foi forçada e conseguiu se sair muito bem. Gostei da movimentação defensiva. Claro que temos ajustes a fazer, mas estamos evoluindo", avalia o técnico.
Depois dos primeiros minutos com alguma insistência do adversário, em pouco tempo o São José já tinha as rédeas da partida, até que, aos 22 minutos, Gustavo Xuxa cobrou falta e quase marcou. No rebote, Saldanha completou para a rede.
A partir daí, só o Zeca criou oportunidades de perigo. Foram pelo menos outras duas boas chances para marcar na primeira etapa. No segundo tempo, quando Leocir já havia substituído boa parte do time, o domínio persistiu. Foram outras três oportunidades para marcar que acabaram desperdiçadas.
Nos minutos finais, o Tubarão bem que tentou imprimir uma pressão, mas não conseguiu chegar com perigo.
"O Fábio precisou trabalhar apenas uma vez, enquanto fizemos o goleiro deles trabalhar em chances claras pelo menos em cinco oportunidades. E isso nos exigirá algum trabalho nos próximos dias. Contra adversários de qualidade como o de hoje, precisamos definir quando temos a vantagem numérica no ataque", diz o treinador.
Nos próximos dias, a prioridade dos treinamentos estará principalmente nos trabalhos de saída de jogo pelo chão e no aprimoramento das transições. 
Na próxima quarta, às 16h, o Zeca volta a fazer um jogo-treino fora de casa, desta vez, em Pelotas, contra o Brasil.

Imagem: Divulgação/CA Tubarão

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA