NOTÍCIAS

Zeca avança com a melhor campanha da Copa Sub-19

O calor estava impiedoso na tarde deste feriado de quarta-feira. E era neste cenário que o São José enfrentava o 12 Horas com uma missão complementar na campanha irrepreensível até aqui na Copa FGF Sub-19. Um empate bastava para que o time comandado por João Pedro Kaefer Lock garantisse a melhor campanha absoluta da competição. E, em uma partida com ritmo bastante reduzido, foi exatamente o que aconteceu. O placar de 1 a 1 acabou garantindo o posto de melhor time da Copa e a vaga com a vantagem de decidir em casa a partir das quartas-de-final, que já iniciam no próximo sábado, justamente contra o 12 Horas, que conquistou o ponto necessário também a esta classificação.
Mesmo sem a velocidade comum à equipe de campanha invicta, o Zeca tinha a iniciativa do jogo desde os primeiros minutos. E chegou a criar oportunidades. Foram pelo menos quatro chances claras de gol até os 30 minutos de jogo. Em uma delas, Bruno Torcato chutou colocado, de fora da área, e acertou o travessão. O gol só foi surgir aos 35 minutos, quando Luan arrancou e recebeu em velocidade na área. O goleiro adversário saiu de forma atabahoada no chão, derrubando o meia. Tcharles cobrou o pênalti sem qualquer chance de defesa, abrindo o placar.
Mas o 1 a 0 não chegou a durar um minuto. Em um lance de desatenção da marcação, a equipe da zona leste de Porto Alegre, avançou com trocas de passes área adentro, até a conclusão dentro da pequena área e o empate em 1 a 1 aos 36 minutos de jogo. A partida, a partir dali, arrastou-se até o intervalo. Era esperado que, no segundo tempo, o São José definisse a partida, mas não foi o que aconteceu.
"Fizemos uma má atuação. Tivemos muita dificuldade e pouca velocidade na transição. O calor prejudicou, é claro, mas era para os dois times, e estávamos no nosso campo. Essa é a condição de jogo no verão, os atletas têm que estar habituados", avalia o técnico.
É que no segundo tempo, se o Zeca seguiu criando oportunidades sem eficiência, o 12 Horas adiantou-se em campo e também encontrou os espaços para ameaçar. A melhor chance de gol do Zeca aconteceu em uma grande jogada do lateral Artur, que foi à linha de fundo pela esquerda e serviu, fechada, para o centroavante Gegê. Ele chegou a dividir com o goleiro, mas levou a pior. Tcharles foi outro que, em duas ocasiões avançou sobre a defesa adversária, mas pecou no último toque.
Por outro lado, o 12 Horas teve pelo menos duas chances cara a cara com o goleiro Vinícius, que foi seguro e impediu a virada.
Ao final da segunda fase da Copa Sub-19, a última em grupos, o São José chega a 38 pontos em 13 jogos. São 12 vitórias e dois empates. Campanha invicta. Agora, no sábado, às 16h30min, o São José vai a Novo Hamburgo encarar o próprio 12 Horas pela quarta vez nesta competição. Será o primeiro jogo de quartas-de-final.

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA