NOTÍCIAS

Momento de "calibrar" o grupo de jogadores

A quarta semana de trabalho desde a retomada dos treinamentos no Passo d'Areia foi momento de "calibrar as máquinas". Os atletas passaram por mais uma bateria de testes físicos e a evolução foi grande em relação ao reinício dos treinamentos.
E os resultados, conforme a comissão técnica, já são bastante positivos. Alguns atletas, inclusive, já apresentam índices físicos melhores do que no final do ano passado, quando se apresentaram para a pré-temporada.
Vale ressaltar que a parada em virtude do coronavírus foi total, e com maior tempo até mesmo do que as férias de final de temporada. Então, o desafio do departamento físico e de fisiologia nas semanas iniciais desta retomada era reequilibrar o desempenho para dar entrar, finalmente, nos trabalhos físicos mais específicos, exatamente como uma pré-temporada.
Na semana que passou, os jogadores foram submetidos a testes de resistência cardiorrespiratória, e aí é que se viu a diferença.
Os dados da fisiologia apontavam, após a primeira bateria de testes, nos primeiros dias da retomada dos trabalhos, uma perda média de 6% nos índices em todo o grupo. Alguns atletas, no entanto, chegaram a apresentar até 17% de perda. Depois das primeiras semanas, as condições já são consieradas plenamente recuperadas na média de todo o grupo.
Os treinamentos individualizados, seguindo um rigoroso protocolo sanitário, continuam nesta semana.

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA