NOTÍCIAS

Zeca avança e já está na fase final do Mundialito Sub-15

Na tarde desta quinta, a equipe Sub-15 do São José deu mais um importante passo na busca do bicampeonato no Mundialito Tahuichi, na Bolívia. Jogando pelas quartas-de-final, a gurizada goleou o Dallas FC, dos Estados Unidos, por 3 a 0, com gols de Patrick, Manja e do artilheiro da competição, Lorenzo Fauth. Todos os gols foram marcados no primeiro tempo. Agora, o Zeca está no quadrangular final da competição e já tinha, no começo da noite, definidos dois adversários da última etapa antes do título: o Florida, que é um dos times da casa, e o San Lorenzo, da Argentina. O Academia Tahuichi, que também é representante de Santa Cruz de la Sierra, enfrentaria o Gimnasia y Esgrima na última partida da fase eliminatória.
A partir de agora, serão três dias decisivos. A tendência é de que o Zeca encare os argentinos na sexta e os dois bolivianos no sábado e domingo. Os horários das partidas, que agora acontecerão no estádio principal da competição, ainda não foram divulgados pela organização.
No confronto com os norte-americanos, a equipe de Rodrigo Santos da Silva controlou do início ao fim. Marcou os gols e depois administrou o resultado sem sofrer maiores riscos. O primeiro gol do jogo saiu aos 11 minutos de jogo. O zagueiro Patrick apareceu na área para completar de cabeça na cobrança de escanteio. O Zeca seguiu no controle das ações e, aos 24 minutos, depois de pelo menos outras duas chances de marcar, o volante Manja completou com força dentro da área. Um chute indefensável e o 2 a 0 no marcador.
O Dallas já não esboçava reação muito eficaz e, nos acréscimos da primeira etapa, Fauth fez um golaço acertando um tiro certeiro de fora da área: 3 a 0.
"Estudamos muito bem o time do Dallas, que é muito determinado taticamente, mas baseiam o jogo na ligação direta e velocidade. Nossa meta era quebrar essa saída deles, marcar pressionado na frente. E deu certo desde o início", avalia Rodrigo.
Na segunda etapa, o time voltou determinado a sustentar a vitória. E, por duas vezes, poderia ter até ampliado o placar.
No ano passado, o Zeca chegou ao quadrangular ao derrubar o Tahuichi. Agora, a comissão técnica já está vacinada para o que vem pela frente.
"É claro que a tabela é toda dirigida para os times da casa, mas estamos muito bem preparados para o que vem pela frente. Os meninos estão empolgados, sabem que agora é outro campeonato", diz o treinador.
O São José chega à fase final da competição com quatro vitórias em quatro jogos. Foram 10 gols marcados e nenhum sofrido. O atacante Fauth chegou nesta quinta ao seu quarto gol no Mundialito. É o artilheiro.
Acompanhe nesta sexta o primeiro jogo da gurizada no quadrangular pelo twitter do Zeca (@SaoJoseFutebol) e pela página Zeca Cat 2003, no facebook, mantida pelos pais dos atletas.

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA