A vitória era fundamental para que o São José voltasse à briga da ponta de cima da tabela do Gauchão, depois de duas partidas com bons desempenhos sem vencer. E o Zeca conquistou os três pontos. Foi em São Leopoldo, na noite desta quarta, diante do Aimoré. Matheus Pivô marcou o único gol das partida aos 34 minutos do primeiro tempo.
"Foi uma partida em que se criou um clima diferente. Nós precisávamos vencer para voltarmos para o G4 e o Aimoré precisava ainda mais da vitória para sair da zona de rebaixamento. Nossa equipe soube lidar com a pressão e garantiu os três pontos, que era o que mais importava nesta noite", disse o técnico Thiago Gomes após a partida.
Diante de um adversário criticado pela torcida local, o Zeca forçava o erro do adversário desde os primeiros minutos, como forma de aproveitar os espaços e atacar. Logo, a iniciativa do jogo era toda do São José. E foi neste cenário quie, aos 34 minutos, Sillas recebeu na grande área e chutou cruzado. O goleiro deu sobra e a bola encontrou o lateral Matheus Pivô livre dentro da área. Só teve o problema de empurrar para o gol com toda a tranquilidade: 1 a 0.
A partir daí, o Aimoré foi para o abafa e, por duas vezes, Fábio Rampi fez milagres para evitar o gol de empate.
Na etapa final, os donos da casa, sem outra alternativa, insistiram muito, mas tiveram dividuldades para vencer a marcação do Zeca, com isso, não levaram perigo. Por outro lado, o Zeca tamvbém não encaixava o contra-ataque.
Com a vitória, o Zeca vai a 7 pontos, como vice-líder do Gauchão nesta quarta. A equipe voltará a campo domingo, no Passo, para enfrentar o Brasil.
O técnico Thiago Gomes foi a campo nesta noite com Fábio Rampi; Matheus Pivô, Tiago Pedra, Bruno Jesus e Marcelo; Lissandro (Marco), Karl e Neko (Matheuzinho); Sillas (Thayllon), Netto (Zé Andrade) e Thiago Santos (Ryan).