NOTÍCIAS

Zeca conquista vitória fundamental em casa

Vitória! O São José conquistou uma vitória fundamental na caminhada do Gauchão na noite deste domingo, diante do Juventude, no Passo d'Areia. O único gol da partida foi marcado por Rafael Tavares, aos 18 minutos da primeira etapa, aproveitando assistência milimétrica de Samuel.
Com muita entrega e marcação intensa, rapidamente o Zeca neutralizou o adversário no primeiro tempo e, depois de controlar o meio de campo, começou a criar oportunidades, sobretudo em combinações entre Rafael Tavares, Luiz Eduardo e os rápidos Alessandro VInícius e França. Velocidade que contagiava todos os setores do time.
Foi desta forma que, depois de troca de passes, Marcelo encontrou a cabeça de Tavares na área aos 13 minutos. O goleiro acabou defendendo. Cinco minutos depois, porém, a defesa do Juventude foi desmontada pela intensidade do Zeca. A jogada iniciou do lado esquerdo, na combinação entre Marcelo e Alessandro Vinícius, chegou a Lissandro, que a fez circular rapidamente para o lado direito. Aí foi a vez de França e Samuel combinarem. O lateral avançou em alta velocidade para dentro da área e, com tranquilidade, rolou para encontrar Rafael Tavares livre dentro da grande área. Ele só teve o trabalho de tocar de primeira para a rede: 1 a 0.
A criação de jogadas seguiu. Aos 34, Alessandro Vinícius foi mais esperto que o zagueiro e serviu Luz Eduardo, mas o zagueiro conseguiu se recuperar antes da finalização. No último lance da primeira etapa, novamente Alessandro Vinícius levou perigo cobrando falta. A bola cruzou pela frente do gol.
Na volta do intervalo, o Juventude mudou sua postura e passou a propor mais o jogo. Coube ao São José adaptar-se. E, aos poucos, as chances em contra-ataques surgiam. Foi assim aos 3 minutos, quando Rafael Tavares tentou de fora da área e a bola passou sobre o gol. 
Mas quem estava com o predomínio ofensivo era o Juventude. Aos 5 minutos, uma cabeçada passou perto e, dois minutos depois, Fábio fez espetacular defesa quando o atacante aparecia livre na cara do gol. E este foi o único espaço encontrado pelos visitantes entre os zagueiros do Zeca, que passaram a controlar as investidas do adversário.
Aí, os espaços voltaram a surgir. Aos 24 minutos, Alessandro Vinícius serviu Samuel, mas a zaga abafou na hora da conclusão. Aos 40, aconteceu a melhor oportunidade do segundo tempo. Juliano foi ao fundo e cruzou na medida para Alessandro Vinícius cabecear visando o cantinho. Mas a bola passou raspando a trave.
O Juventude ainda tentou uma pressão final, mas esbarrou nas muralhas defensivas do Zeca.
A vitória leva o São José a 7 pontos no Gauchão e ao avanço de uma posição na classificação. Agora, o Zeca ocupa o 9º lugar. Na próxima quarta, a equipe encara o Internacional, no Beira-Rio.

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA