O São José está eliminado da Copa Dirceu de Castro. Jogando em Passo Fundo na noite desta quarta, o Zeca acabou derrotado por 1 a 0 no tempo normal e, nas cobranças de pênalti, nova derrota, por 3 a 1, que termina com a possibilidade de voltar à Copa do Brasil em 2022. A derrota encerra a temporada daequipe profissional do Zeca.
No duelo no Vermelhão da Serra, o São José entrou em campo com a vantagem da vitória no primeiro confronto. Precisando correr atrás do resultado, os donos da casa trataram de pressionar logo no início do jogo. Não havia criação de jogadas de gol, mas assim como havia acontecido na primeira partida das quartas de final, era o Passo Fundo que tinha a maior posse de bola. Em uma bola erguida para a área, aos 22 minutos, a arbitragem marcou pênalti para o Passo Fundo, que converteu: 1 a 0.
A partir do gol, o Zeca passou a dar as cartas no primeiro tempo, mesmo sem que o jogo acelerasse. Aos 27 minutos, Gabriel Lima chutou cruzado e o goleiro defendeu. Aos 37, Everton Bala cobrou falta rasteira e o goleiro fez um milagre. Dois minutos depois, o zagueiro do Passo Fundo usou a mão para afastar o cruzamento na área, em uma verdadeira blitz do Zeca, mas nada foi marcado. No último minuto da primeira etapa, Cláudio Maradona ainda criou mais uma clara oportunidade para empatar, mas Bala não conseguiu a conclusão.
Na volta para o segundo tempo, buscando maior velocidade e controle da bola, o técnico Pingo fez a primeira troca, com a entrada de Leilson no lugar de Gabriel Lima. A iniciativa continuou sendo do São José, por duas vezes, Maradona cruzou, mas ninguém completou para o gol, aos 17 minutos. No minuto seguinte, ele acertou o cruzamento, Mazola cabeceou e o goleiro fez uma defesa espetacular.
O problema estava nos contra-ataques dos donos da casa. Aos 38 minutos, Jadson precisou salvar quase em cima da linha.
Mas a classificação poderia ter sido decidida no tempo normal para o São José. No último lance da partida, Everton Bala fez a fila, invadiu a área e chutou cruzado, a bola passou muito perto, mas saiu.
A definição iria para as penalidades. Fábio cobrou a primeira e acertou, mas foi o único acerto do Zeca nas penalidades. No final, derrota por 3 a 1. O Passo Fundo avança às semifinais.