NOTÍCIAS

O Xuxa é do Zeca

É Gustavo, mas pode chamar de Xuxa. Sempre foi assim, desde criança, quando o alemãozinho de cabelos compridos, natural de Quilombo, Santa Catarina, dava seus primeiros chutes no futsal, em Foz do Iguaçu, no Paraná.
“É aquele negócio, começaram a chamar de Xuxa, eu não gostava. Aí, como qualquer apelido que o cara não gosta, pega. Hoje, muitas vezes nem sabem mais o meu nome, só chamam de Xuxa”, brinca.
A vinda para o Zeca vem depois de duas grandes campanhas no futebol gaúcho este ano. Primeiro, no Gauchão, defendendo o Aimoré. Depois, na busca do acesso com a camisa do Esportivo.
E a intimidade do Xuxa com o futebol gaúcho não vem de hoje. É bem precoce. Ainda em Foz, das quadras para os gramados foi um “tapinha”. Sim, o guri tinha talento e começou a treinar na cidade paranaense. Aos 13 anos, já estava nas categorias de base do Juventude. Dali, aos 16 anos, foi para o Grêmio, onde ficou até os 24 anos, e depois veio a sua experiência na Série C.
“É uma competição difícil, mas fundamental para mostrar a todo o Brasil o crescimento do clube. São grandes clubes brasileiros, todos de olho em nós. Temos tudo para conseguir este acesso aqui no São José”, garante.
É que ele conquistou o acesso à Série B defendendo o Londrina.
Até então, Gustavo Xuxa acompanhava o crescimento do Zeca à distância, mas com muita atenção.
“Nossa, enfrentar o São José era sempre uma dificuldade, porque é um time bem treinado, que sabe valorizar a posse de bola, com muitos deslocamentos e movimentações ofensivas. E que jogando aqui em casa é ainda mais forte”, afirma.
Ele agora faz parte deste grupo, e avisa ao torcedor:
“Sou um jogador que sempre tento ajudar. Me dedico muito e, pelo que já observei, o estilo do São José jogar favorece à minha característica”.

QUEM É ELE:
GUSTAVO XUXA

Gustavo Simon Vertuoso
26 anos
Atacante
​Natural de Qulombo/SP
​Clubes anteriores: Juventude, Grêmio, Passo Fundo, Novo Hamburgo, Londrina, Pelotas, Joinville, Rio Branco-AC, Brusque, São Luiz, Aimoré, Esportivo

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA