NOTÍCIAS

Zeca em desvantagem nas semi do Gauchão Sub-15

O São José largou em desvantagem nas semifinais do Gauchão Sub-15, jogando no Campo do Cocão, em Alvorada, na tarde deste sábado. A primeira partida do confronto que levará à decisão da competição acabou com derrota por 3 a 0 para o Juventude. Agora, para conseguir uma vaga na final, a equipe comandada por Rodrigo Santos da Silva precisará de uma façanha no estádio Alfredo Jaconi, na tarde de quarta, e reverter os três gols de desvantagem no marcador.
O mau tempo, com chuva e vento, não impediu um bom público no campo em que as categorias de base do Zeca têm sediado suas partidas enquanto o Passo d'Areia passa por obras, mas o incentivo não evitou uma arrancada terrível nas pretensões de chegar à decisão. É que logo a 1 minuto, em um contra-ataque, a zaga do Zeca se atrapalhou e o atacante visitante aproveitou. Roubou a bola que havia ficado presa na poça d'água e, sem goleiro, empurrou para fazer o 1 a 0.
Foi um baque, mas a gurizada do Zeca tinha energia para reagir. Logo aos 5 minutos, uma falta próxima da área poderia representar a retomada do placar. A cobrança de Leonini foi certeira, à meia altura e visando o canto. A bola confundiu o goleiro adversário, passou por baixo dele, mas encontrou a trave. No rebote, ninguém conseguiu empurrar para dentro. E aí veio o castigo aos 9 minutos. 
Em novo contra-ataque, desta vez pelo lado, o atacante do Juventude livrou-se de dois marcadores pelo lado esquerdo de ataque e direito da defesa do Zeca. Acabou derrubado na entrada da área: pênalti. O Juventude não desperdiçou: 2 a 0, e não haviam sido jogados sequer um terço do primeiro tempo.
Ainda na primeira etapa, o Zeca esboçou reação. Por duas vezes, a bola pipocou na área do Juventude, mas não houve a finalização com precisão. Após o intervalo, Rodrigo Santos da Silva até mudou a formação ofensiva, mas aí encontrou um Juventude com o placar e o jogo todo a seu favor. Poucas vezes houve penetração na área e, para piorar, em mais um eficiente contra-ataque, o time da Serra fechou o placar em 3 a 0.
Se devolver este marcador em Caxias do Sul, o Zeca leva a partida para os pênaltis. Para se classificar diretamente, será preciso fazer mais do que três gols de vantagem, ou uma vitória por três de diferença, marcando a partir de quatro gols. Qualquer outro resultado, determinará a eliminação as semifinais, repetindo o resultado da categoria em 2017. 

GALERIA DE IMAGENS

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA