NOTÍCIAS

Zeca empata no teste em Santa Catarina

O São José  fez mais um jogo em ritmo de campeonato na fase de preparação para a temporada 2021, na tarde desta quarta. Desta vez, a equipe comandada por Carlos Moraes foi até Tubarão, em Santa Catarina, para encarar o Hercílio Luz, e voltou com um empate em 2 a 2 em um jogo de dois tempos bem distintos.
Em um campo bastante reduzido, utilizado para treinamentos da equipe catarinense, o jogo de contato constante era inevitável. E quem tirou vantagem das características da partida no primeiro tempo foi o Zeca. Com domínio do jogo e controle do adversário, era o São José quem criava as principais oportunidades para marcar. O primeiro gol aconteceu aos 42 minutos. O centroavante Luiz Eduardo tentou o gol de bicicleta e o goleiro espalmou. Na sobra, Tiago tocou para a rede para fazer o 1 a 0 que, àquela altura, poderia ser um placar mais amplo.
"Neste primeiro tempo, tivemos muita intensidade, melhoramos muito em relação ao teste anterior, contra o Grêmio, porque tivemos blocos mais fechados e compactados, e conseguimos pressionar o adversário no campo deles", salienta o técnico Carlos Moraes.
Mas na segunda etapa, quando começaram as primeiras trocas, o ritmo do Zeca reduziu. O Hercílio Luz aproveitou e, com dois gols relâmpagos, aos 13 e aos 15 minutos, viraram o placar. Carlos Moraes seguiu nas trocas e, à exemplo das partidas anteriores, houve mudanças em todos os setores do time. Desta forma, o controle do jogo foi aos poucos sendo retomado pelo São José. 
Aos 46 minutos, o empate veio com gol do zagueirão Wagner Fogolari.
"Ainda estamos em busca do equilíbrio defensivo. Teremos mais um teste para observarmos se estamos com dificuldade no esquema de jogo ou se serão necessárias trocas de peças. No próximo teste, faremos um pouco mais desta avaliação e depois teremos mais uma semana para ajustes antes da estreia", diz o técnico.
O Zeca faz o último jogo-treino da pré-temporada 2021 no próximo sábado pela manhã, diante da equipe Sub-20 do Internacional, em Alvorada.

Imagem: Patrícia Amorim Divulgação/Hercílio Luz

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA