NOTÍCIAS

Zeca entra em campo em clima de retomada

O São José entra em campo na tarde desta quinta, no Passo d'Areia, diante do Caxias, a partir das 15h, em clima de retomada. A partida é válida pela Copa Seu Verardi, e está em disputa a liderança do grupo entre os dois times que têm 100% de aproveitamento na competição. Para o Zeca, é o começo do caminho em busca de uma vaga na Copa do Brasil 2020 depois da eliminação, no jogo do acesso, no Brasileiro Série C.
"No futebol não temos tempo para sentimentalismo. Quando se ganha, é preciso estar preparado para buscar a próxima vitória. Quando se perde, também. Sempre trabalhamos pensando no próximo objetivo. O que está ao nosso alcance agora é a Copa Seu Verardi, e ela é a nossa prioridade. Nós somos fortes e eu tenho certeza que vamos seguir um caminho de vitórias", diz o técnico Rafael Jaques.
O grupo de jogadores retomou os trabalhos na manhã desta quarta depois do retorno do Maranhão. Na bagagem, é claro, aquele sentimento de que a vaga na Série B esteve tão próxima, mas, acima de tudo, o orgulho por ter elevado o São José a um novo patamar.
"O ônibus da nossa delegação foi aplaudido pela torcida adversária na saída do estádio. Tem noção do significado disso? Nosso time foi reconhecido pela luta que tivemos e o grande jogo que fizemos. Sem dúvida, o clube chegou a um crescimento que ninguém imaginava, os jogadores adquiriram uma experiência fantástica e, para mim, esta campanha na Série C valeu demais pelo conhecimento adquirido e a certeza de estar no caminho daquilo que acreditamos", avalia o treinador.
Se em 2018, após o acesso à Série C e com a vaga na Copa do Brasil de 2019 já garantida, a Copinha serviu como um laboratório para observação de jovens talentos, neste ano, o cenário é diferente. Até o momento somente um atleta do grupo que disputou o Brasileiro saiu — o atacante Matheusinho foi emprestado ao Londrina, onde permanecerá até o final do ano — e a direção de futebol já avisou: a prioridade é voltar à Copa do Brasil.
De acordo com Jaques, a intenção, ao menos nesta partida de quinta, é mesclar bastante o grupo de jogadores e dar oportunidades a quem não jogou tantas vezes na Série C. E, na projeção da competição, a avaliação é bem diferente do ano passado.
"Agora temos a busca de uma vaga concreta no horizonte. Em relação ao ano passado, temos um grupo bem mais experiente e com qualidade. Vamos encarar, e projetar o time, jogo a jogo, mas com o objetivo bem traçado", resume.
Nesta quinta, os ingressos custam R$ 10 no Passo d'Areia. Em dois jogos até aqui, o Zeca soma duas vitórias, com três gols marcados e nenhum sofrido.

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA