NOTÍCIAS

Zeca fecha o ano com chuva de gols em teste da pré-temporada

Era uma tarde para fechar o ano e abrir o período de movimentações de jogo na pré-temporada 2020 do São José. O placar não era o mais importante, mas é impossível passar batido: 10 a 0 no jogo-treino contra a equipe Sub-23 do Riopardense, no Passo d'Areia. Luiz Eduardo (2), Matheusinho, Saldanha (3), Gonzalo (2), Tcharles e Alexandre marcaram os gols do Zeca.
"Eu não me canso de elogiar a aplicação e o comportamento deste grupo de jogadores. Tivemos pouco tempo de trabalho técnico e tático até agora, e mesmo assim, a compreensão do que pedimos foi muito elevada. Eles executaram exatamente o que havíamos planejado", vibra o técnico Leocir Dall'Astra.
O destaque da partida ficou por conta do novato no Passo. Saldanha, recém contratado, marcou logo três gols na primeira vez que defendeu o Zeca em uma partida. Mas essa história só aconteceu na segunda etapa do teste. Antes disso, o artilheiro Luiz Eduardo marcou duas vezes. Primeiro, em uma raridade neste 2019. O São José teve um pênalti assinalado a seu favor, quando Matheusinho foi derrubado na área. Luiz Eduardo cobrou com precisão. Depois, ele mesmo completou no rebote depois de uma conclusão de Tiago Pedra para fazer o 2 a 0.
Na sequência, foi a vez de Matheusinho marcar.
"O time teve um ritmo já em próximo do que eu gosto, com intensidade o tempo inteiro, mesmo quando trocamos o time inteiro. Isso é atitude de time vencedor, que quer conquistar coisas boas neste ano que vem", valoriza Leocir.
No segundo tempo, com toda a escalação alterada, Saldanha balançou as redes logo duas vezes, aos 2 e aos 4 minutos. O centroavante Gonzalo fez também seus dois gols. Saldanha marcou outra vez. Tcharles ampliou e, no último lance do jogo, o meia Alexandre, o Canhota, de volta ao Passo, completou a goleada por 10 a 0.
O grupo de jogadores foi liberado após o jogo e retoma a pré-temporada depois do Reveillón. 
"Até o próximo teste, eu espero ver a equie evoluir na objetividade das jogadas ofensivas. Acredito que naturalmente também vamos ganhar mais aceleração de jogo, com a bola movimentando mais rápido e criando uma possibilidade de surpreendermos o adversário", explica o treinador.
O próximo teste do São José será no dia 6 de janeiro, diante do Sindicato dos Atletas, no Passo d'Areia.

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA