NOTÍCIAS

Zeca goleia e segue vivo na Copa São Paulo

O São José precisava reagir para seguir vivo na Copa São Paulo 2020. E a reação veio em grande estilo na tarde desta segunda-feira. No confronto contra o Osvaldo Cruz, dono da casa no Grupo 1 da competição, o Zeca venceu e goleou. Mais do que isso: froam três golaços e quase um de placa. No final, 3 a 0 para a equipe comandada por Rodrigo Santos da Silva. Agora, uma vitória na última rodada, diante da Ponte Preta, classifcará o São José para a segunda fase.
Em um jogo que começou equilibrado, com os dois times buscando a vitória par seguirem respirando na competição, a eficiência do Zeca foi maior. Aos 20 minutos, Bagé lançou na medida para Thayllon, em velocidade, dentro da grande área, executar a sua especialidade. Ele esperou o goleiro sair, o driblou e completou para a rede com tranquilidade: 1 a 0.
No lance seguinte, por muito pouco Thayllon, que no ano passado já marcou um dos gols mais bonitos da competição, não se consagrou definitivamente na Copinha. Ele recebeu a bola pela direita e, do meio de campo, arriscou. A bola, caprichosa, acertou o travessão.
É que o gol deu ainda mais confiança à equipe, que passou a controlar o adversário. Quando eles conseguiam furar o bloqueio defensivo do Zeca, esbarravam em um seguro Lorenzo. O segundo gol parecia questão de tempo. E aconteceu aos 36 minutos.
Depois do escanteio, o Zeca seguiu na pressão. O zagueiro Gabriel dominou na grande área e, com a categoria de um meia, serviu com precisão para Lucas Moura, sem marcação, na entrada da pequena área. E como legítimo centroavante, o guri girou e chutou no canto, rasteiro, para fzer o 2 a 0.
"A recuperação dos atletas foi fundamental depois do primeiro jogo. Todos estavam muito nervosos pelo primeiro resultado negativo. Esta vitória renovou o ânimo e mostrou que temos totais condições de recuperação na competição", vibrou, após o jogo, o técnico Rdrigo Santos da Silva.
Na volta para o segundo tempo, não restava outra alternativa ao Osvaldo Cruz que não fosse se jogar ao ataque. Foi o que fizeram, e aí, encontraram uma defesa sólida, com Marco, Gabriel, Felipe e Joelson quase perfeitos nos desarmes. E quando nem isso funcionava, Lorenzo, sempre seguro, garantia a manutenção da boa vitória. 
Mas ainda não era o bastante. No último minuto da partida, Felipe cobrou falta da intermediária e marcou o terceiro golaço. Um chutaço no ângulo para determinar o 3 a 0 e zera o saldo do Zeca depois da estreia com derrota.
Na outra partida do grupo, o Londrina fez 1 a 0 na Ponte Preta. Com isso, o Zeca está em 3º no grupo, atrás da Ponte Preta pelo saldo de gols. No confronto direto, na última rodada, quem vencer segue para a segunda fase. O Zeca encara a equipe de Campinas às 17h de quinta, em Osvaldo Cruz.

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA