NOTÍCIAS

Zeca pronto para primeiro desafio fora de casa na Série D

O São José entra em campo na tarde deste domingo com o objetivo de conquistar um resultado histórico. Pode ser a primeira vitória em território paulista, em campeonatos nacionais profissionais, depois de sete jogos na história do Zeca. Está marcado para às 16h, no Estádio Vail Chaves, com portões fechados, o confronto contra o Mogi Mirim.
"A melhor forma de vencermos os paulistas é mostrar o que já estamos apresentando desde o Gauchão. O nível de entrosamento do time, mesmo com a chegada dos reforços, está muito bom. Temos tudo para fazer um grande jogo em Mogi", diz o atacante Kelvin.
Ele foi o autor do último gol com bola rolando do São José contra uma equipe de São Paulo pelo Brasileiro. Foi na vitória por 1 a 0 sobre o Ituano, na última rodada da primeira fase da Série D do ano passado. Depois, o Zeca ainda empataria duas vezes em 0 a 0 com o São Bernardo, eliminando os paulistas nos pênaltis.
Depois da vitória em casa sobre o Brusque, este será um jogo para confirmar a boa fase da equipe.
"O grupo está muito confiante, mas sem empolgação. Treinamos muito bem durante a semana e o time está evoluindo. Tenho orientado a todos para terem a máxima confiança com a bola nos pés e, sem ela, manter a marcação muito forte para a retomada da posse de bola", diz o técnico Rafael Jaques.
A comissão técnica observou a atuação do Mogi Mirim na estreia. Equipe toda reformulada depois do rebaixamento para a quarta divisão paulista, o Mogi estreou com derrota por 2 a 0, fora de casa, contra o Prudentópolis.
"É uma equipe com muitos jogadores altos, aguerrida. Entram forte em todas as disputas de bola e apostam muito no jogo aéreo. Nosso time precisará ter muita atenção a este detalhe e lutar muito para ganhar a posse de bola a todo o tempo", avalia o treinador.
Mas Jaques só poderá orientar os jogadores até horas antes da partida. É que ele é um dos defalques do time nesta segunda rodada. Foi expulso no intervalo da estreia e, neste domingo, à beira do campo estará o auxiliar técnico Rodrigo Heffner, que acumula 45 minutos (o segundo tempo do último sábado) de experiência naquele lugar do campo.
"É bem diferente de quando era jogador ou como auxiliar, porque a responsabilidade aumenta bastante. Cabe a quem está naquele lugar ser a referência para toda a equipe. Tenho trocado muitas informações com o Jaques e estamos bem entrosados para mantermos o trabalho neste jogo", diz Heffner.
Além de Rafael Jaques, o meia Clayton cumpre nesta partida a última de suspensão depois da expulsão na última partida da Série D do ano passado, no Acre. O volante Fabiano é outra ausência. Ele foi expulso na estreia. Para o seu lugar, Tcharles foi testado e Felipe Guedes, que retomou os treinos nesta semana, é outra opção.

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA