NOTÍCIAS

Zeca tem reforço de peso para a Copa São Paulo 2020

O São José terá um nome de peso no comando da equipe que vai participar da terceira Copa São Paulo de Futebol Júnior consecutiva, em janeiro de 2020. Foi apresentado nesta terça no Passo d'Areia, e já comanda o primeiro treino da equipe Sub-20 na manhã de quarta, o técnico Leocir Dall'Astra. Aos 56 anos, ele acumula 15 anos de experiência como treinador, e outros 20 como jogador, mas chega ao Zeca para encarar uma novidade.
"Será a minha primeira Copa São Paulo", admite.
E o comandante não chega pensando pequeno. 
"Eu topei este novo desafio porque quero que essa gurizada seja protagonista na competição. O São José está em uma fase de evolução, muito organizado, e eu tenho certeza que temos capacidade de buscarmos algo grande a partir da base", salienta.

ENTREVISTA: "Vamos ser protagonistas desta competição"

Os mais antigos recordam do Leocir atacante, pelo lado esquerdo, no Internacional na década de 1980, mas a imagem recente mais marcante é mesmo como treinador. Foi ele quem comandou a ascenção do Ypiranga da Série D para a C, e, no comando do Cruzeiro, foi eleito o melhor treinador do Gauchão de 2011. Seu mais recente trabalho, no entanto, o remete ao treinamento da gurizada, exatamente como terá no São José.
Leocir foi o técnico do Guarani, de Venâncio Aires, na última edição da Divisão de Acesso.
"Era um time todo formado por guris nas primeiras fases. Depois é que agregamos alguns jogadores mais experientes, mas a base toda do trabalho foi com jogadores que estavam, subindo para o profissional", explica.
Nós conversamos com o Leocir sobre este novo desafio. Confere no ZecaTube.
 

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA