O São José volta de Goiás com um empate em 1 a 1 no primeiro duelo decisivo da segunda fase do Brasileirão Série D, diante do Goiatuba. Com isso, basta uma vitória simples no Passo no próximo sábado para o Zeca garantir a classificação.
O gol do Zeca foi marcado pelo artilheiro do time e da competição, Giovane Gomez, aos 27 minutos da primeira etapa.
“A equipe se portou muito bem. Sabíamos da força do adversário na casa deles e suportamos até o final, defensivamente muito bem. Agora teremos a semana para avaliar nossos erros e acertos e, na nossa casa, sermos ofensivamente mais agressivos para buscarmos a classificação”, disse o técnico Sandro Resende ao final da partida.
Como era esperado, o Goiatuba tentou desde o início ter o predomínio das ações. Bem posicionado defensivamente, o São José levava perigo nos contra-ataques. Logo aos 2 minutos, Giovane Gomez quase marcou. Aos 25, Daniel fez grande jogada pela direita e cruzou rasteira e o zagueiro salvou na hora H.
Até que, aos 27 minutos, o zagueiro bobeou logo na frente do artilheiro. Giovane roubou a bola dele e, com tranquilidade, tocou por cobertura no goleiro para fazer o 1 a 0.
Apenas cinco minutos depois, Renê quase ampliou ao completar a bola escorada por Giovane.
Na segunda etapa, o time goiano aumentou a pressão, e o forte calor também pesou no desempenho do Zeca. Aos 7 minutos, Dumas salvou na linha do gol.
As saídas perigosas do Zeca, porém, tornaram-se mais raras. Daniel, duas vezes, quase marcou em chutes de fora da área.
A partida se encaminhava para o final quando, aos 51 minutos, o árbitro viu pênalti para os donos da casa, que empataram o jogo.
O técnico Sandro Resende levou o Zeca a campo com Fábio Rampi; Marcão, Jadson e Dumas (Tiago Pedra); Daniel, Jhonata Varela, Nonato (Rafael Carrilho), Venício e Ângelo (Lailson); Renê (Vini Charopem) e Giovane Gomez (Douglas).
A partida decisiva da segunda fase será no Passo, no próximo sábado, às 18 horas. O teu lugar é na nossa casa, na Zona Norte, para empurrar o Zeca à classificação.