NOTÍCIAS

Time 100% alerta para segurar a liderança

Atenção total. Esta é a palavra de ordem no Passo d'Areia para a partida deste sábado, às 16h, entre São José e Mogi Mirim. O fato do Zeca ter 12 pontos, na liderança e com 100% de aproveitamento, e do adversário não ter somado nenhum ponto nos mesmos quatro jogos até agora no Brasileiro Série D, ao contrário de representarem um motivo de tranquilidade, servem para alertar a todos.
"Aqui dentro, sabemos que a nossa campanha não está sendo nada fácil. As vitórias estão sendo conquistadas com muita entrega e determinação. Não podemos mudar essa postura agora. Nosso objetivo desde o começo da primeira fase era jogar para somarmos pontos em todas as partidas. Seguimos com este raciocínio", afirma o técnico Rafael Jaques. 
Os resultados do último final de semana são o recado mais eficaz para que os jogadores também pensem dessa forma. Jogando contra o Prudentópolis, com apenas três pontos no campeonato, o Zeca resolveu a partida somente aos 47 minutos do segundo tempo. Em Santa Catarina, o Brusque fez também 2 a 1 no lanterna Mogi Mirim, definindo a partida nos mesmos 47 da etapa final.
"O Mogi é um time que marca muito bem, disputa todas as primeira e segunda bolas, e se destaca no jogo aéreo. São detalhes que precisamos estar atentos nos 90 minutos", diz Jaques.
Para buscar mais três pontos que podem levar o São José a ter a melhor campanha geral da Série D, o ataque contará com um Márcio Jonatan mais motivado depois de ter desencantado no último jogo. Foi dele o primeiro gol na vitória sobre o Prudentópolis, voltando a balançar a redes depois de três meses.
"Tirou um pouco aquele peso. Eu vinha fazendo bons jogos, mas faltava o gol, que sempr dá uma moral a mais para mim e para os companheiros. Este gol me motiva a buscar muito mais, porque não podemos nos acomodar", diz o atacante.
Rafael Jaques não antecipa a escalação. Há, no entanto, quatro desfalques confirmados no grupo. O lateral-esquerdo Romano e o atacante Janderson têm lesões musculares leves e ficam fora desta partida. O meia Alexandre segue tratando o joelho depois de uma lesão no primeiro confronto com o Prudentópolis. Já o volante Fabiano foi punido com dois jogos de suspensão pela expulsão na estreia da Série D. Ele já cumpriu um e ficará de fora desta partida de sábado.
A partida no Passo marca o último encontro da equipe com o torcedor na primeira fase e o último compromisso antes do aniversário de 105 anos do São José, que acontece na próxima quinta, dia 24 de maio. Para comemorar o aniversário, tem promoção de ingressos. Os valores foram reduzidos para R$ 20. Estudantes e idosos pagam R$ 10.

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA