NOTÍCIAS

Zeca vence a quarta partida consecutiva na Copinha

O São José encarou mais um jogo típico das peleias do interior pela Copa Wianey Carlet e, outra vez, voltou para Porto Alegre com uma vitória consistente. Desta vez, a equipe comandada por Rafael Jaques superou o Farroupilha, em Pelotas. O estreante centroavante William abriu o placar de cabeça e Anderson Canhoto marcou um golaço para definir a vitória por 2 a 0. O Zeca chega aos 16 pontos na competição, completando quatro vitórias consecutivas e cinco jogos sem sofrer gols, na segunda posição do grupo C.
Com um campo bastante irregular e castigado pela chuva dos últimos dias, o jogo no Estádio General Nicolau Fico, desde os primeiros movimentos, mostrou-se brigado a cada metro, mas sem muito espaço para a criação de jogadas mais concretas ofensivamente, dos dois lados. Enquanto o São José tentava organizar mais as jogadas, o Farroupilha abusava das escapadas em velocidade. Foi em um destes lances que os donos da casa criaram a primeira chance aguda do jogo no primeiro tempo, mas o goleiro Mikhael estava atento e bloqueou o atacante antes da conclusão.
Não demorou muito para que o Zeca reagisse e, controlando a partida já controlando a partida a partir da metade da primeira etapa, aos 29, Wandinho ganhou da marcação e cruzou rasante. A bola passou por Gegê e Anderson Canhoto, de carrinho desviou, mas a bola acabou passando pela linha de fundo.
A definição do jogo ficaria mesmo para a etapa final. No intervalo, Rafael Jaques trouxe Igor Nobre a campo, no lugar de Arthur. A intenção era manter mais a bola no campo ofensivo, mas quem voltou mais empolgado nos primeiros minutos do segundo tempo foram os donos da casa. Aos 14 minutos, Mikhael fez uma defesa espetacular ao defender o chute praticamente da marca do pênalti. Logo depois, Gegê deu lugar a William e o Zeca voltou a avançar no campo de ataque.
Em uma dessas investidas, Márcio Lima foi derrubado junto à linha lateral. Na cobrança da falta, aos 29 minutos, o goleiro do Farroupilha saiu mal e soqueou a bola para cima. E como William é centroavante, daqueles que têm seu habitat na área, ele não bobeou. Esperou a bola descer diretamente na sua cabeça. Só teve o trabalho de cumprimentar para o fundo da rede: 1 a 0 na sua estreia com a camisa do Zeca.
O gol deu mais tranquilidade e, no lance seguinte, outra vez William levou vantagem e chutou cruzado, mas ninguém conseguiu completar para o gol. O atacante ainda tentaria uma nova conclusão da entrada da área, desviada pela defesa.
Aos 40 minutos, Tcharles, que havia substituído Wandinho nove minutos antes, avançou em alta velocidade e serviu Anderson Canhoto. No mano a mano com um zagueiro, ele cortou para a perna esquerda e chutou, diretamente no ângulo, sem qualquer chance de defesa. Um golaço e o 2 a 0 no placar.
Com este golpe de misericórdia, o time da casa já não teve força para reagir. Faltando quatro rodadas para o fim da primeira fase, o Zeca está a três pontos da classificação. No segundo lugar, com 16 pontos, são sete de desvantagem para o Pelotas, que já fez um jogo a mais que o São José. O Zeca volta a campo na próxima segunda, no estádio Cristo Rei, em São Leopoldo, diante do Barra.

GALERIA DE IMAGENS

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA