A primeira vitória no Brasileirão Série D aconteceu, e foi em grande estilo. Por 3 a 1 sobre o Brasil, jogando em Pelotas. Resultado que devolve o Zeca ao G4, agora com 5 pontos em três jogos.
Mais uma vez, o artilheiro Giovane Gomez brilhou. Marcou duas vezes. Renê também marcou, determinando a vitória em uma partida com total controle do São José na casa do adversário.
“Foi determinante a semana de trabalho, os atletas acreditaram no trabalho e o resultado foi justo. Respeitamos muito o adversário, mas fomos superiores e criamos oportunidades para marcar pelo menos outro gol”, disse o técnico Gabardo Júnior ao final do jogo.
Logo nos primeiros minutos a superioridade do Zeca estava clara. E as chances de gol surgiam. Até que, aos 20 minutos, após uma jogada combinada pela esquerda, Ângelo foi à linha de fundo e cruzou na medida para Giovane Gomez testar sem chance para o goleiro.
Ainda no primeiro tempo, o adversário tentou reagir, e esbarrou na grande atuação de Peralta, que substituiu Fábio Rampi, lesionado. Foram duas defesas incríveis. No começo do segundo tempo, a arbitragem viu um pênalti dele. E o Peralta defendeu a cobrança. No rebote, o Brasil marcou em lance que deveria ter sido anulado, conforme sinalização do auxiliar, mas o árbitro confirmou o gol.
Mas nem deu tempo para os donos da casa esboçarem um domínio no jogo. Logo aos 18 minutos, a bola chegou na área outra vez. Aí Giovane Gomez ajeitou e Renê soltou a bomba para fazer o 2 a 1.
Aos 27, Jonatha Varela fez grande jogada na entrada da área e encontrou Giovane Gomez com liberdade. Ele dominou e deslocou do goleiro para decretar o 3 a 1. E poderia ser mais. Em pelo menos duas oportunidades, com Kayan e Daniel, o Zeca esteve próximo de marcar.
Na primeira vitória do Zeca no Brasileirão, o técnico Gabardo Júnior levou o time a campo com Peralta; Marcão, Jadson e Rafael Dumas; Daniel, Jonatha Varela (Kayan), Nonato (Lucas Hulk), Venício (Estêvão) e Ângelo; Renê (Léo Santos) e Giovane Gomez.
O Zeca segue invicto na competição após três jogos. Volta a campo no próximo final de semana para outro duelo gaúcho, contra o Guarany, outra vez fora de casa.