NOTÍCIAS

Zeca vai encarar o Caxias fora de casa pelas quartas do Gauchão

O calor escaldante em Santa Cruz do Sul na tarde deste sábado acabou se tornando um personagem da partida em que o São José encerrou a primeira fase do Gauchão, diante do Avenida. No final, o empate em 0 a 0 carimbou a classificação do Zeca para a segunda fase com a sexta melhor campanha da fase classificatória, repetindo o desempenho do último ano no estadual, mas agora com a classificação.
O Zeca voltará a campo no final de semana para encarar o Caxias, em jogo único, na Serra, pelas quartas de final. Para o Zeca, que tem um dos melhores desempenhos fora de casa neste Gauchão, só interesse a vitória.
“Foi um jogo muito difícil da ser disputado pelo forte calor. Encararmos um adversário que estava em uma situação complicada e que tentou pressionar. Ainda assim, criamos muito boas oportunidades para chegarmos a vitória, principalmente no primeiro tempo, sem tanto efeito do desgaste. Mas conquistarmos nosso primeiro objetivo, que era a classificação. Agora vamos em busca da vaga na semifinal”, disse o auxiliar técnico Rafael Porto ao final da partida.
Na etapa inicial, mesmo com os donos da casa tendo a obrigação do resultado positivo, era o Zeca quem escapada levando perigo. Por duas vezes, Renê quase marcou.
Na primeira, aos 34 minutos, Marcos Calazans ganhou da marcação e serviu para Rene. O goleiro salvou nos pés dele quando iria marcar. Depois, aos 44, Nonato cruzou na medidas e quase Renê fez de voleio.
Antes, Rafael Carrilho quase marcou ao invadir a área. Nos últimos lances do primeiro tempo, Alessandro Vinícius ainda soltou a bomba de fora e o goleiro fez milagre.
Na segunda etapa, com as duas equipes desgastadas, o jogo ficou mais franco, mas sem o mesmo volume de oportunidades. Aos 6 minutos, o árbitro assinalou pênalti para os donos da casa, e o capitão Fábio Rampi defendeu!
Aos 20, o zagueiro cortou de mão a cabeçada de Nonato, mas nada foi marcado.
Na melhor oportunidade do Zeca na etapa final, Ariel chutou de dentro da área e o goleiro pegou.
Nesta partida, o técnico China Balbino cumpriu suspensão. O auxiliar Rafael Porto levou o time a campo com Fábio Rampi; Fredson, Tiago Pedra (Thalis) e Carlis Itambé; Matheuzinho, Nonato (Roberson), Rafael Carrilho (Ariel) e Alessandro Vinícius (Gregory); Marcos Calazans, Kayan (Neko) e Renê.
O Zeca buscará agora, no confronto com o Caxias, um lugar entre os quatro melhores do Gauchão. A partida será no próximo final de semana.
 
 

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA