NOTÍCIAS

Zeca vira o jogo em Três Passos pelo Sub-17

O planejamento do São José fez a diferença. A gurizada tinha um desafio a 500 quilômetros de Porto Alegre pelo Gauchão Sub-17, e a viagem até Três Passos foi na véspera do confronto com o time local. O resultado: sobrou energia ao time comandado por Rafael Porto no segundo tempo, e foi quando o Zeca garantiu mais uma importante vitória, de virada, na segunda fase da competição. No final, 3 a 1 para o São José sobre o Três Passos, a segunda vitória em três jogos desta etapa do Gauchão Juvenil, e a chegada ao segundo lugar no grupo.
A arrancada da partida assustou. Os donos da casa pressionaram e conseguiram a abertura do placar logo aos 2 minutos de jogo, e seguiram dominando as ações até o intervalo.
"Nosso time buscava a recuperação, mas o adversário estava tendo vantagem, principalmente pelas extremas ofensivas. No intervalo, resguardamos mais este setor e adiantamos nossa marcação. A resposta não poderia ser melhor", avalia o técnico Rafael Porto.
Pois a reação na segunda metade do jogo não tardou. Thayllon, o artilheiro do time na competição, aproveitou logo na sua primeira oportunidade, ao receber nas costas da defesa do Três Passos, chutou de primeira pelo lado esquerdo e marcou um golaço para empatar.
Patrick garantiu a virada e Andrew, que estreava nesta tarde, fechou o placar de 3 a 1 para o Zeca.
"Tínhamos uma proposta de jogar com uma equipe mais forte fisicamente e o campo, com a chuva, também estava pesado. No final, tivemos a vantagem física que projetávamos", diz o treinador.
Na próxima quarta, o Zeca volta a campo pelo Gauchão Sub-17 para o clássico Ze-Cruz, no Passo d'Areia, às 15h30min. 

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA