NOTÍCIAS

A base também quer fazer história na Copa do Brasil

A categoria Sub-20 do São José esta de volta às atividades, depois da participação na Copa São Paulo de Futebol Júnior. A apresentação oficial aconteceu na tarde desta segunda, e foi uma pequena amostra da ambição do clube com a principal categoria de base.
"Quem está no São José é porque tem qualidade para esar aqui. Vocês estão a um passo do profissional, e serão cobrados por isso. Neste ano, temos a oportunidade de consolidar um calendário nacional, e vamos aproveitar", diz o coordenador de futebol, Nilton Batista.
De acordo com o gerente executivo do clube, Luciano Oliveira, o contato entre o Sub-20 e o profissional seguirá bastante próximo. 
"É a nossa característica. O clube sempre aposta em jogadores jovens, e isso não vai mudar. Idade para nós não é o que importa. Se mostrar qualidade, vai subir para o profissional", avisou o dirigente durante a apresentação do grupo de jogadores.
Apresentaram-se 34 atletas sob comando do técnico Rodrigo Santos da Silva. A gurizada terá um mês preparação para a estreia na inédita Copa do Brasil Sub-20. 
No dia 18 de março, o Zeca encara o Ceará, em Fortaleza, em jogo único. Nesta competição, não há vantagem do empate na primeira fase.
"Temos a ambição de fazer história, e estamos a um mês de um daqueles jogos que podemos chamar de jogo da nossa vida. Vamos trabalhar intensamente para conseguirmos este objetivo", diz o técnico.
Rodrigo fez sua estreia na categoria na última Copa São Paulo. Apesar da eliminação na primeira fase, o desempenho da equipe foi bastante positivo. A classificação à segunda fase não aconteceu por um gol.
No horizonte deste ano, além da Copa do Brasil, está também o Gauchão Sub-20, que deve iniciar no final de março. Em 2019, o Zeca chegou ao vice-campaoneto, e foi o que garantiu a vaga na competição nacional.
 

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA