NOTÍCIAS

Zeca é derrotado no último minuto no interior de São Paulo

O São José foi novamente derrotado na tarde deste domingo, jogando pelo Brasileirão Série C,  em Mirassol, contra a Ferroviária.  Com um gol sofrido aos 48 minutos do segundo tempo, o Zeca perdeu por 1 a 0.

Apenas oito minutos antes, aos 40, Matheuzinho chegou a marcar e botar o Zeca na frente no placar, mas a arbitragem marcou um impedimento.  Como se não bastasse, o árbitro ainda expulsou o atacante Gabriel Morbeck na reclamação pela anulação do gol.

Entre as marcações desfavoráveis ao Zeca, ainda houve um pênalti para os donos da casa no primeiro tempo, defendido por Fábio Rampi.

"Não fizemos um mau jogo, ou uma má atuação, mais uma vez, mas estamos cometendo erros que não podem acontecer. Não podemos sofrer gol no último minuto, porque precisamos de resultados favoráveis obrigatoriamente.  Algo precisa mudar na atitude do time", disse o técnico Pingo após a partida.

Isso porque, em um primeiro temo equilibrado nas ações, aos 16 minutos a arbitragem viu pênalti para a Ferroviária em lance de Tiago Pedra. A cobrança foi no canto e o capitão Fábio Rampi defendeu. Quatro minutos depois, ele voltou a fazer grande defesa impedindo o gol dos donos da casa.

A partir daí, o São José conseguiu controlar o adversário e ganhar espaços no campo. Aos 25, Edinho pegou de primeira dentro da área e o chute passou perto. No lance seguinte, Rafael Carrilho cabeceou e o zagueiro espalmou a bola dentro da área, mas a arbitragem preferiu não marcar nada.

Aos 43 minutos, Renê teve grande oportunidade ao completar de cabeça após desvio de Pedra.

Na volta para a segunda etapa, o controle da partida passou ao São José.  Aos 10 minutos, Morbeck,  que havia entrado no intervalo, teve vantagem sobre a marcação,  mas não conseguiu finalizar. No minuto seguinte, Emerson fez grande jogada pela direita, invadiu a área e serviu Morbeck, mas ele teve o chute abafado pela marcação.

O Zeca avançava sobre o campo adversário e, aos 37, em dois lances seguidos, a zaga da Ferroviária se safou. Três minutos depois, em jogada de Marquinhos, Morbeck recuperou e rolou para Edinho. Ele cruzou e Matheuzinho chegou concluindo para o gol, mas foi anulado.

Na confusão,  Morbeck foi expulso e, aos 48, sem ter dado nenhum chute perigoso ao gol em todo segundo tempo, a equipe paulista aproveitou o escanteio para marcar o único gol da partida.

Neste domingo, Pingo levou o Zeca a campo com Fábio Rampi; Danielzinho,  Tiago Pedra (Matheuzinho), Jadson (Fredson) e Marcílio; Samuel, Davi, Rafael Carrilho (Nonato) e Edinho; Emerson e Renê (Gabriel Morbeck).

A delegação retorna a Porto Alegre nesta segunda e, na quinta, o Zeca encara o Athletic no Passo em jogo recuperado. 

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA