NOTÍCIAS

À espera da segunda fase, Sub-19 reforça os treinamentos

Com a liderança assegurada na primeira fase da Copa FGF Sub-19, o São José folga na última rodada da competição, no próximo final de semana, e agora espera pela definição das equipes que formarão o grupo da segunda fase da competição. Enquanto não há jogos marcados, a equipe treinada por João Pedro Kaefer Lock não tem moleza.
"Estamos aprimorando os meninos fisicamente, introduzindo nossos conceitos e, principalmente, fazendo nosso time ficar ainda mais intenso", diz o técnico.
Para isso, a parceria com o preparador físico, Matheus Kihs, é fundamental.
"Só com muita força o nosso time vai conseguir fazer partidas taticamente perfeitas. O que eu exijo deles nos treinos não é nada fácil executar. E quero que façam isso naturalmente ao longo das competições", explica.
Como parte da preparação, o Zeca faz um amistoso na manhã de quinta-feira contra o Grêmio, em Eldorado do Sul. João Pedro pretende usar duas equipes distintas em dois tempos de 40 minutos. Uma das observações pretendidas nesse teste é sobre o desempenho dos dois novos goleiros recém chegados ao clube.
"É também uma forma de fixar ainda mais o nosso modelo de jogo", diz o treinador.
A perspectiva é de que a segunda fase da Copa Sub-19 só inicie na metade da próxima semana. Se a primeira fase terminasse hoje, o São José teria o Guarany, de Camaquã, Brasil, de Pelotas, e Tamoio no grupo. Tudo poderá mudar com a última rodada no próximo final de semana.

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA