NOTÍCIAS

A hora do Passo fazer a diferença pela classificação

É uma decisão. E, depois do empate na primeira partida, em Santa Catarina, uma decisão em um jogo só. E na nossa casa. Assim é que todos estão planejando a partida decisiva pelas oitavas de final do Brasileiro Série D, a partir das 15h deste sábado, entre São José e Tubarão, no Passo d'Areia.
"A festa já foi muito bonita e fundamental para a nossa classificação na fase anterior. Agora, temos uma nova decisão, e eu espero termos de novo essa arquibancada vibrante a nosso favor. É muito importante e ajuda a fazer a diferença, sim", valoriza o técnico Rafael Jaques.
Na tarde desta sexta ele comanda o último treino antes da partida em que a vitória é o resultado que poderá recolocar o Zeca nas quartas da Série D, um ano depois. Um novo empate — em Santa Catarina, foi 1 a 1 — levará a definição da vaga aos pênaltis.
"Por este resultado do primeiro jogo, ninguém estará sentado na vantagem neste jogo. Para o futebol, será muito bom, porque os dois times precisarão jogar. Creio que as duas equipes se respeitam bastante, e deve ser um jogo bem estudado, com iniciativa, mas sem ninguém se jogar ao ataque sem organização. Precisamos estar com a motivação 100% em campo, e buscar o resultado que interessa com a organização possível", avalia o treinador.
Jaques aproveitou a semana cheia de treinamentos para melhorar o entrosamento e aprimorar a forma de jogar da equipe com o volante Karl — que fez na semana passada seu primeiro jogo como titular — e o lateral-esquerdo Xaro — estreante da semana passada. Outra prioridade da semana foi a definição do substituto do volante Fabiano, que cumpre suspensão neste sábado. O treinador não revela o time que vai a campo.
"É um jogo para ficar focado durante os 90 minutos. Temos que buscar as movimentações, tocar a bola e manter a calma durante o jogo. Nós conhecemos o campo e temos a nossa torcida ao nosso lado, tudo isso pesa na decisão", diz o meia Alexandre, que é um dos responsáveis pela armação das jogadas ofensivas do time.
Esta é a segunda vez que o Zeca disputa as oitavas da Série D. No ano passado, o adversário foi o São Bernardo, com decisão na casa do adversário e classificação do São José.

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA