NOTÍCIAS

A hora e a vez da gurizada

Intensidade. Esta é a palavra de ordem no Passo d'Areia nos últimos dias de treinamento antes da estreia na Copa Wianey Carlet, que acontece às 15h deste sábado, no Passo d'Areia. De acordo com o técnico Rafael Jaques, são justamente a energia e as características da gurizada recém promovida da categoria Sub-20 ao grupo principal que podem ser os trunfos do Zeca na dura partida que se anuncia, contra o Aimoré.
"Vamos enfrentar um time mais maduro e cancheiro. Será um jogo difícil, e o nosso time está bastante modificado em relação ao Brasileiro. Ainda precisaremos de algum tempo para entrosarmos bem a equipe. Vamos precisar muito da intensidade dos meninos para igualar este confronto", aponta o técnico.
A equipe fez o último treino antes da estreia na manhã desta sexta, no Passo. E, como de costume, Jaques não antecipa quem vai a campo. 
É possível saber, no entanto, qual o objetivo principal da comissão técnica e da direção de futebol na estreia e ao longo da campanha na Copinha.
"O fundamental será observar estes jogadores e, uma meta mínima que estamos colocando para esta primeira fase, é classificar à segunda fase. Sempre pensando jogo a jogo, e serão partidas duras, porque há equipes que realmente investiram para a competição", diz Jaques.
No ajuste da nova formação do time, o papel de jogadores mais experientes, como o zagueiro Rafael Goiano, será fundamental.
"Temos um time novo, então, todos terão de correr bastante. A entrega de cada um é muito importante, e o nosso papel como jogadores mais experientes é passar para os mais novos a importância de se preparar muito bem. A vontade de se preparar tem que ser maior do que a de jogar", ensina o zagueiro.
Mesmo sem a necessidade do título para garantir vaga a competições nacionais — o São José já garantiu lugar na Série C e na Copa do Brasil em 2019 —, o Zeca é um especialista nas copas estaduais. Desde 2015, foram quatro títulos nas disputas do segundo semestre, e ainda a Recopa no começo deste ano. O título na Copa Wianey Carlet dará a possibilidade de disputar o bicampeonato deste troféu em 2019.

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA